Renault Kwid elétrico: preço vai subir no 2º lote

Primeira leva da versão E-Tech, com 750 unidades, já esgotou. A próxima chegará em meados de outubro por R$ 146.990

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Redação WM1
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O Renault Kwid E-Tech foi lançado em abril com a pompa de ser o elétrico mais barato do Brasil e parece que a estratégia funcionou bem. As 750 unidades do primeiro lote do modelo já esgotaram e agora a marca já prepara uma nova leva - a previsão é que chegue em meados de outubro.

Quem tem interesse no pequeno elétrico, aliás, já pode até fazer sua pré-reserva mediante um sinal de R$ 999. Como o segundo lote também deve ser limitado, vale se apressar. E, também, reservar um dinheirinho a mais, pois o preço do carro vai subir: enquanto os primeiros Kwid E-Tech estavam cotados em R$ 142.990, os veículos do segundo lote chegarão por R$ 146.990 - R$ 4 mil a mais. Mesmo com o preço mais alto, o modelo continuará sendo o elétrico mais barato do país.

O Renault Kwid E-Tech foi lançado em abril e chegou como carro elétrico mais barato do país
Crédito: Divulgação
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A Renault diz que não surpreendeu com a demanda, mas sim com os pedidos bem pulverizados: ao contrário da esperada concentração nos grandes centros urbanos, houve muitos pedidos feitos por clientes de outras localidades. A fabricante atribui isso à autonomia do carro, à facilidade nas recargas e ao custo por quilômetro rodado, que pode ser até oito vezes menor que o de um automóvel com motor a combustão (R$ 0,06, contra R$ 0,48 em um modelo convencional abastecido com gasolina a R$ 7,30).

A Renault diz que a autonomia do Kwid E-Tech pode chegar a 298 quilômetros, rodando só em ambiente urbano
Crédito: Divulgação
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O motor elétrico do modelo vendido no mercado brasileiro tem 48 kW, capacidade superior à do similar europeu, que tem 35 kW, e é alimentado por uma bateria de 27 kWh. Com esse conjunto, o carro tem autonomia média de 265 quilômetros em ciclo misto e de até 298 quilômetros apenas em circuito urbano. Segundo a Renault, o E-Tech acelera de 0 a 50 km/h em 4,1 segundos e chega aos 130 km/h de velocidade máxima.

O motor do Kwid E-Tech vendido no Brasil é mais forte que o do modelo europeu: 48 kW contra 35 kW
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A recarga da bateria pode ser feita em tomada comum. Aí, é possível recuperar 190 quilômetros de autonomia em 9 horas. Em um carregador do tipo Wallbox, o tempo para obter até 80% da carga é de 2 horas e 50 minutos. E se o carregamento for feito em uma estação de recarga rápida, aí são apenas 40 minutos para obter o mesmo resultado.

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