Renault Megane E-Tech: prazeroso, belo e high-tech

Crossover 100% elétrico é opção interessante para quem curte carro futurista com visual ousado e muita tecnologia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault Megane E-Tech: prazeroso, belo e high-tech
Informe Publicitário
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para quem acompanha e curte a recente evolução (ou revolução) dos carros elétricos no mercado brasileiro, um modelo que certamente impacta por onde passa é o Renault Megane E-Tech, que hoje custa R$ 199.900 – valor atraente pelo que o carro entrega em termos de tecnologia.

Lançado há alguns meses, o sofisticado crossover tem design diferenciado que chama a atenção, com destaque para os faróis 100% de LED e para recursos aerodinâmicos esportivos, como os para-choques. Nas ruas, se destaca pelo design elegante, inovador e esportivo. De fato, não é algo comum de se ver.

Renault Megane E-Tech
O Renault Megane E-Tech: crossover 100% elétrico agora custa menos de R$ 200 mil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Por dentro a filosofia é a mesma.

Com cockpit integrado, composto por um painel digital de 12,3 polegadas de alta definição e a central multimídia OpenR Link com espelhamento de Apple CarPlay e Android Auto sem fio, a facilidade de usabilidade torna-se explícita com todos os comandos a mão. Tudo é digital e bastante futurista. Ao mesmo tempo, é tudo fácil e bem intuitivo.

Destaque, ainda, para uma série de equipamentos e tecnologias ainda difíceis de serem encontradas em carros nessa faixa de valor, como pacote ADAS com 19 sistemas de assistência ao condutor e o sistema de som Arkamys® auditorium, que proporciona experiência imersiva a todos os passageiros.

Além disso, há controle de velocidade adaptativo com função Stop & Go; alerta para saída segura de ocupantes, sete airbags (sendo que um fica entre os bancos dianteiros); retrovisor com câmera; reconhecimento de placas de velocidade com alerta para o caso de excesso e farol alto inteligente com função neblina.

Na prática, tudo isso se traduz em conforto e prazer ao dirigir. Em termos de acabamento, o Renault Megane E-Tech traz materiais de alta qualidade - percepção evidente assim que se entra na cabine.

Renault Megane E-Tech
O painel é tecnológico e futurista, mas ao mesmo tempo fácil de mexer e intuitivo
Crédito: Divulgação
toggle button

Megane E-Tech: desempenho equilibrado

Ponto positivo para o conjunto mecânico e para a dinâmica muito bem acertada, com distribuição de peso igual para os dois eixos e equilíbrio entre força de arrancadas, frenagem e aceleração - graças à plataforma CMF-EV, dedicada 100% para veículos elétricos, e à bateria ultrafina, de apenas 11 cm de altura, que garante o baixo centro de gravidade.

Apesar disso, ele ainda oferece farta autonomia, de oficiais 337 quilômetros no ciclo PBEV do Inmetro e de 450 km no ciclo europeu (WLTP), além de diversas opções de recarga, entre elas a ultrarrápida.

Segundo a Renault, o carregamento de 15% a 80% da bateria pode ser feito em apenas 36 minutos em fontes de corrente contínua (DC) de 130 kW.

E o espaço?

Com dimensões generosas e muito espaço interno, de modo que possa receber cinco pessoas com muito conforto, o Megane E-Tech ainda oferece porta-malas amplo, com 440 litros — nivelado aos de muitos sedãs médios familiares. Além disso, a disponibilização de porta-objetos pela cabine é muito bem pensada.

Isso posto, vale dizer: o carro anda muito. Bem acertado, esperto e equilibrado, ele oferece todo a inovação da cabine combinada a uma dirigibilidade excelente.

Com 220 cv e poderosos 30,6 kgf.m de torque - disponíveis de modo instantâneo – o Megane E-Tech é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,4 segundos e chegar a 160 km/h.

São números que fazem dele uma excelente opção para quem precisa rodar com destreza pela cidade ou mesmo encarar uma estrada no final de semana.

Renault Megane E-Tech
O Renault Megane E-Tech é equilibrado e extremamente prazeroso de se dirigir
Crédito: Divulgação
toggle button

Equilibrado e com distribuição de peso na medida nos dois eixos, ele empolga independentemente de qual seja a situação e tem poder de frenagem na mesma proporção.

É, sem dúvida, um dos carros mais gostosos de guiar da Renault. É completo, diferente do que estamos acostumados a ver e inovador, seja pelo design diferente do lado de fora ou pela cabine completa e futurista do lado de dentro.

Versátil, ele ainda pode ser recarregado de diversas formas, seja por recarregadores de carga alternada ou contínua. De acordo com a Renault, o Megane E-Tech aceita correntes de até 22 kW no modo AC.

Bem construído e com design arrebatador, como dissemos, ele é uma ótima opção para quem curte um carro moderno, bonito, seguro, tecnológico e extremamente sustentável – e que ainda por cima tem preço que não assusta.

Por menos de R$ 200 mil, é um ótimo crossover, é 100% elétrico e tem excelente custo-benefício.

Comentários