Rival de Nissan Leaf, Chevrolet Bolt, JAC e-JS4 e do futuro Volkswagen ID.4, ele é chamado de Mégane E-Tech, deverá chegar até o final do ano e custará algo próximo a R$ 300 mil — no andar de cima da faixa ocupada pelo Renault Zoe.
Como é o EV
O carro é feito na França e construído sobre a nova plataforma CMF-EV, a base dos futuros EVs da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi - que também já produz o Nissan Ariya.Surgiu em setembro de 2021, já começou a ser vendido lá fora e, por aqui, deverá se tornar um carro de nicho, posicionado e oferecido para quem busca um produto super conectado e moderno. O carro não é grande - tem 4,21 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, um pouco menor que o nosso Captur - e tem duas versões: uma com bateria de 40 kWh e outra mais forte, com bateria de 60 kWh.
A versão com menor potência é capaz de entregar 300 quilômetros de autonomia, e a maior consegue oferecer 470 quilômetros. As baterias do Mégane E-Tech são feitas com uma combinação de níquel, manganês e cobalto e, de acordo com a Renault, conseguem ser até 40% menores que as do Zoe.
Nós, do WM1, apostamos que a Renault trará para nosso mercado a versão mais forte.
Comentários