O canal de notícias da Webmotors

Renault mostra Mégane E-Tech na Agrishow

Agora um SUV elétrico, modelo é destaque do estande da marca e chegará ao Brasil ainda esse ano por cerca de R$ 300 mil

por André Deliberato

A Renault tem um espaço discreto na Agrishow, escondido atrás de estandes maiores, mas com um produto importante para nosso mercado: o novo Mégane, agora um SUV elétrico com pegada esportiva.
Rival de Nissan Leaf, Chevrolet Bolt, JAC e-JS4 e do futuro Volkswagen ID.4, ele é chamado de Mégane E-Tech, deverá chegar até o final do ano e custará algo próximo a R$ 300 mil — no andar de cima da faixa ocupada pelo Renault Zoe.

Como é o EV

O carro é feito na França e construído sobre a nova plataforma CMF-EV, a base dos futuros EVs da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi - que também já produz o Nissan Ariya.
Surgiu em setembro de 2021, já começou a ser vendido lá fora e, por aqui, deverá se tornar um carro de nicho, posicionado e oferecido para quem busca um produto super conectado e moderno.
Oferta Relacionada: Marca:RENAULT Modelo:ZOE
O carro não é grande - tem 4,21 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, um pouco menor que o nosso Captur - e tem duas versões: uma com bateria de 40 kWh e outra mais forte, com bateria de 60 kWh.
A versão com menor potência é capaz de entregar 300 quilômetros de autonomia, e a maior consegue oferecer 470 quilômetros. As baterias do Mégane E-Tech são feitas com uma combinação de níquel, manganês e cobalto e, de acordo com a Renault, conseguem ser até 40% menores que as do Zoe.

Nós, do WM1, apostamos que a Renault trará para nosso mercado a versão mais forte.

Potência pode chegar a 218 cv

Os motores (sempre dianteiros) também mudam de acordo com a capacidades. O da versão de entrada entrega cerca de 130 cv e 25,5 kgf.m de torque, enquanto o da mais cara é capaz de oferecer aproximadamente 218 cv e 35,6 kgf.m. O câmbio é sempre automático, de uma marcha.
Oferta Relacionada: Marca:RENAULT Modelo:KWID
Por conta do posicionamento de preço, o carro também é super bem equipado. Lá fora, tem ar-condicionado com duas zonas de resfriamento, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência na faixa, central multimídia de nove polegadas (ou 12 polegadas, opcional) com sistema feito em parceria com o Google, quadro de instrumento digital, faróis e lanternas de LED e rodas com aros de 18 polegadas.

Comentários

Carregar mais