O movimento faz parte de reestruturação do Grupo Renault, que já havia sido anunciada em janeiro. Todas as operações esportivas e comercialização dos veículos esportivos da empresa passam a ficar sob o guarda-chuva da divisão.
Encontre seu Renault 0 km, seminovo ou usado no estoque da Webmotors
"A Alpine tem como objetivo ser uma marca esportiva premium na vanguarda da inovação e tecnologia. A Alpine Cars, com sua expertise e experiência em veículos esportivos, é um cartão-mestre para alcançar nossos objetivos", comentou Laurent Rossi, CEO da marca.
Segundo comunicado do Grupo Renault, a divisão continuará a oferecer suporte aos clientes que já têm veículos da Renault Sport. Espera-se também que as revendas R.S. se tornem lojas da nova marca. Acrescenta, ainda, que em breve a marca vai trabalhar para ter produtos 100% elétricos.
Na Fórmula 1, o Grupo Renault decidiu, ainda no ano passado, mudar o nome de seu time para Alpine. Atualmente, a equipe se encontra na quinta posição do Mundial de Construtores, 45 pontos atrás da quarta colocada, a Ferrari. Seus pilotos são o francês Esteban Ocon e o bicampeão mundial Fernando Alonso.
Comentários