Ferrari, McLaren, Lamborghini... nenhum deles é capaz de chegar aos pés do Rimac Nevera. O superesportivo elétrico feito na Croácia foi apresentado oficialmente com números de desempenho assustadores. A começar pela potência: 1.914 cv e 240,7 kgf.m de torque!
Toda essa potência é gerada por quatro motores, um em cada roda do Nevera. O supercarro pesa mais de duas toneladas e, ainda assim, parece um míssil. Não acredita? Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas, 1,8 segundos.
A velocidade máxima é de 412 km/h (!!!!!) e o modelo vai de 0 a 300 km/h em 9,3 segundos. Isso mesmo. O Nevera vai de 0 a 300 km/h em menos tempo do que o Ford Ka XR deste jornalista que vos escreve vai de 0 a 100 km/h. Incrível!
A bateria, que faz parte da estrutura do Nevera, é refrigerada e água e tem autonomia de até 547 quilômetros. Para frear tanta potência, o superesportivo vem de fábrica com freios assinados pela renomada Brembo.
Ao todo, 150 unidades do Rimac Nevera serão produzidas. Elas custam a partir de € 2 milhões (cerca de R$ 12,6 milhões), mas podem sair por muito mais, já que o veículo é 100% personalizável. Será que algum brasileiro terá coragem de comprar um? Aguardamos ansiosos!