Royal Enfield Scrambler 650? Veja como será a moto

As duas Interceptor 650 customizadas que foram exibidas no Salão de Milão antecipam como será o modelo de produção

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Royal Enfield Scrambler 650? Veja como será a moto
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você está empolgado para ver como será a futura Royal Enfield Scrambler 650? É sabido que as motocicletas da Royal Enfield sempre foram boas para serem customizadas nos mais diversos estilos - e agora a bola da vez é a Interceptor 650.

Em parceria com a Bikerbnb, uma empresa do Reino Unido, a marca anglo-indiana decidiu customizar duas Interceptor 650 para o estilo scrambler. Com isso, a fabricante também antecipou, de certa forma, como será uma muito possível - e muito desejada - Royal Enfield Scrambler 650.

Royal Enfield Scrambler 650 4
A Royal Enfield mostra como será o futuro modelo scrambler de produção
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Royal Enfield Scrambler 650 vem aí

Mostradas ao público durante o Salão de Milão 2022, que acontece na Itália e também é conhecido como EICMA, as duas motos receberam para-lamas dianteiros estilo enduro, bem distante do pneu, feitos sob medida.

As duas motocicleta exibidas em Milão foram customizadas em parceria com a empresa Bikerbnb
Crédito: Divulgação
toggle button

Nas duas o farol original foi substituído por um de LED Koso Thunderbolt, devidamente protegido de uma grade feita a mão. Já o para-brisa é o mesmo da conhecida Himalayan 411, enquanto o banco foi trocado por um mais curto, com recheio de gel. Para maior praticidade, a moto ganhou um conjunto de estilosos alforjes da Longride.

A Royal Enfield Scrambler 650 customizada parece estar pronta para encarar as trilhas
Crédito: Divulgação
toggle button

Função antes do design

É muito comum vermos motos “scrambler” feitas com mais preocupação no design do que no uso propriamente dito. Mas não parece ser o caso aqui. Tudo nessas Royal Enfield Scrambler 650 prioriza a função antes do visual. Isso é bem evidente na frente, onde surgem garfos da grife sueca Öhlins - invertidos e com acabamento na cor dourada!

Os amortecedores traseiros também são da Öhlins. Já a Harris Performance, fabricante britânica de peças e parceira da Royal Enfield nas motos de competição, configurou desde os garfos até o cabeçote e o eixo para ajustar o rake (ângulo de ataque) e o trail da moto.

A moto tem itens de marcas premium como Öhlins e Harris Performance para poder enfrentar o off-road sem problemas
Crédito: Divulgação
toggle button

Motos têm até chave presencial

As Royal Enfield também receberam guidões de flat track fixados com risers, protetores de mãos feitos sob medida nos manetes, espelhos de alumínio e freios Brembo. Outra novidade é que as motos têm chave presencial, algo ainda não disponível nos modelos de produção normal.

As rodas originais de 18 polegadas também foram trocadas: na frente, por uma de 19 polegadas; atrás, por uma de 17 polegadas atrás. Junto com os pneus Pirelli Rally STR, compõem um conjunto bem apropriado para trilhas.

O modelo de produção em fase de desenvolvimento e deverá ser lançado no ano que vem
Crédito: Divulgação
toggle button

Quando a Royal Enfield Scrambler 650 será lançada?

Dentre outros detalhes que tornaram as scramblers mais preparadas para o off-road estão a extensão do pezinho lateral da moto e o posicionamento do tanque levemente para trás.

Fornecido pela fabricante norte-americana S&S Cycle, o escape não tem a clássica saída alta - é um de dois-em-um baixo. Caso você não se lembre, é a mesma marca que fabrica kits de grande porte para as motos Interceptor e Continental GT de 650 cm³.

Este é apenas um vislumbre de como será a futura Royal Enfield Scrambler 650 de produção, modelo que está em desenvolvimento e que deverá ser lançado pela marca, lá na Índia, no ano que vem

Naturalmente o modelo final de produção será um pouco diferente e não tão equipado - ou, pelo menos, não com tantos componentes de grife. Os freios, por exemplo, deverão vir da Bybre, habitual fornecedora da Royal Enfield. Aguardamos os próximos capítulos.

Comentários