Você está empolgado para ver como será a futura Royal Enfield Scrambler 650? É sabido que as motocicletas da Royal Enfield sempre foram boas para serem customizadas nos mais diversos estilos - e agora a bola da vez é a Interceptor 650.
Em parceria com a Bikerbnb, uma empresa do Reino Unido, a marca anglo-indiana decidiu customizar duas Interceptor 650 para o estilo scrambler. Com isso, a fabricante também antecipou, de certa forma, como será uma muito possível - e muito desejada - Royal Enfield Scrambler 650.
Mostradas ao público durante o Salão de Milão 2022, que acontece na Itália e também é conhecido como EICMA, as duas motos receberam para-lamas dianteiros estilo enduro, bem distante do pneu, feitos sob medida.
Nas duas o farol original foi substituído por um de LED Koso Thunderbolt, devidamente protegido de uma grade feita a mão. Já o para-brisa é o mesmo da conhecida Himalayan 411, enquanto o banco foi trocado por um mais curto, com recheio de gel. Para maior praticidade, a moto ganhou um conjunto de estilosos alforjes da Longride.
É muito comum vermos motos “scrambler” feitas com mais preocupação no design do que no uso propriamente dito. Mas não parece ser o caso aqui. Tudo nessas Royal Enfield Scrambler 650 prioriza a função antes do visual. Isso é bem evidente na frente, onde surgem garfos da grife sueca Öhlins - invertidos e com acabamento na cor dourada!
Os amortecedores traseiros também são da Öhlins. Já a Harris Performance, fabricante britânica de peças e parceira da Royal Enfield nas motos de competição, configurou desde os garfos até o cabeçote e o eixo para ajustar o rake (ângulo de ataque) e o trail da moto.
As Royal Enfield também receberam guidões de flat track fixados com risers, protetores de mãos feitos sob medida nos manetes, espelhos de alumínio e freios Brembo. Outra novidade é que as motos têm chave presencial, algo ainda não disponível nos modelos de produção normal.
As rodas originais de 18 polegadas também foram trocadas: na frente, por uma de 19 polegadas; atrás, por uma de 17 polegadas atrás. Junto com os pneus Pirelli Rally STR, compõem um conjunto bem apropriado para trilhas.
Dentre outros detalhes que tornaram as scramblers mais preparadas para o off-road estão a extensão do pezinho lateral da moto e o posicionamento do tanque levemente para trás.
Fornecido pela fabricante norte-americana S&S Cycle, o escape não tem a clássica saída alta - é um de dois-em-um baixo. Caso você não se lembre, é a mesma marca que fabrica kits de grande porte para as motos Interceptor e Continental GT de 650 cm³.
Este é apenas um vislumbre de como será a futura Royal Enfield Scrambler 650 de produção, modelo que está em desenvolvimento e que deverá ser lançado pela marca, lá na Índia, no ano que vem
Naturalmente o modelo final de produção será um pouco diferente e não tão equipado - ou, pelo menos, não com tantos componentes de grife. Os freios, por exemplo, deverão vir da Bybre, habitual fornecedora da Royal Enfield. Aguardamos os próximos capítulos.