Royal Enfield Scrambler 650? Veja como será a moto

As duas Interceptor 650 customizadas que foram exibidas no Salão de Milão antecipam como será o modelo de produção

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Alexandre Ciszewski
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Você está empolgado para ver como será a futura Royal Enfield Scrambler 650? É sabido que as motocicletas da Royal Enfield sempre foram boas para serem customizadas nos mais diversos estilos - e agora a bola da vez é a Interceptor 650.

Em parceria com a Bikerbnb, uma empresa do Reino Unido, a marca anglo-indiana decidiu customizar duas Interceptor 650 para o estilo scrambler. Com isso, a fabricante também antecipou, de certa forma, como será uma muito possível - e muito desejada - Royal Enfield Scrambler 650.

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A Royal Enfield mostra como será o futuro modelo scrambler de produção
Crédito: Divulgação
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A Royal Enfield Scrambler 650 vem aí

Mostradas ao público durante o Salão de Milão 2022, que acontece na Itália e também é conhecido como EICMA, as duas motos receberam para-lamas dianteiros estilo enduro, bem distante do pneu, feitos sob medida.

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As duas motocicleta exibidas em Milão foram customizadas em parceria com a empresa Bikerbnb
Crédito: Divulgação
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Nas duas o farol original foi substituído por um de LED Koso Thunderbolt, devidamente protegido de uma grade feita a mão. Já o para-brisa é o mesmo da conhecida Himalayan 411, enquanto o banco foi trocado por um mais curto, com recheio de gel. Para maior praticidade, a moto ganhou um conjunto de estilosos alforjes da Longride.

Scrambler Royal
A Royal Enfield Scrambler 650 customizada parece estar pronta para encarar as trilhas
Crédito: Divulgação
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Função antes do design

É muito comum vermos motos “scrambler” feitas com mais preocupação no design do que no uso propriamente dito. Mas não parece ser o caso aqui. Tudo nessas Royal Enfield Scrambler 650 prioriza a função antes do visual. Isso é bem evidente na frente, onde surgem garfos da grife sueca Öhlins - invertidos e com acabamento na cor dourada!

Os amortecedores traseiros também são da Öhlins. Já a Harris Performance, fabricante britânica de peças e parceira da Royal Enfield nas motos de competição, configurou desde os garfos até o cabeçote e o eixo para ajustar o rake (ângulo de ataque) e o trail da moto.

A moto tem itens de marcas premium como Öhlins e Harris Performance para poder enfrentar o off-road sem problemas
Crédito: Divulgação
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Motos têm até chave presencial

As Royal Enfield também receberam guidões de flat track fixados com risers, protetores de mãos feitos sob medida nos manetes, espelhos de alumínio e freios Brembo. Outra novidade é que as motos têm chave presencial, algo ainda não disponível nos modelos de produção normal.

As rodas originais de 18 polegadas também foram trocadas: na frente, por uma de 19 polegadas; atrás, por uma de 17 polegadas atrás. Junto com os pneus Pirelli Rally STR, compõem um conjunto bem apropriado para trilhas.

O modelo de produção em fase de desenvolvimento e deverá ser lançado no ano que vem
Crédito: Divulgação
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Quando a Royal Enfield Scrambler 650 será lançada?

Dentre outros detalhes que tornaram as scramblers mais preparadas para o off-road estão a extensão do pezinho lateral da moto e o posicionamento do tanque levemente para trás.

Fornecido pela fabricante norte-americana S&S Cycle, o escape não tem a clássica saída alta - é um de dois-em-um baixo. Caso você não se lembre, é a mesma marca que fabrica kits de grande porte para as motos Interceptor e Continental GT de 650 cm³.

Este é apenas um vislumbre de como será a futura Royal Enfield Scrambler 650 de produção, modelo que está em desenvolvimento e que deverá ser lançado pela marca, lá na Índia, no ano que vem

Naturalmente o modelo final de produção será um pouco diferente e não tão equipado - ou, pelo menos, não com tantos componentes de grife. Os freios, por exemplo, deverão vir da Bybre, habitual fornecedora da Royal Enfield. Aguardamos os próximos capítulos.

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