RX 450h+ é o primeiro plug-in da Lexus no Brasil

SUV completão chega para ser o modelo mais caro da marca de luxo da Toyota por aqui; confira os destaques

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. RX 450h+ é o primeiro plug-in da Lexus no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

E depois da Toyota, com o RAV4 plug-in, era natural que a Lexus também incorporasse um híbrido plugado em sua linha de produtos no Brasil. E esse momento chega com o lançamento do RX 450h+ por aqui.

Com preço de tabela de R$ 609.990, o RX 450h+ estreia no mercado brasileiro como o carro mais caro da gama da Lexus. O SUV híbrido plug-in fica posicionado acima - inclusive - do RX 500h.

Lançado no ano passado aqui no Brasil, o 500h tem visual esportivo e conjunto motriz mais potente, de 371 cv. Mas é um híbrido autocarregável, o que ajuda a explicar o preço mais baixo: R$ 580.990.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O RX 450h+ é o segundo integrante da linha RX no mercado brasileiro
Crédito: Matheus Simanovicius/Divulgação
toggle button

Voltando ao Lexus 450h+: esteticamente, o SUV plug-in se diferencia do 500h por uma lista de detalhes visuais externos exclusivos que vão além da tomada de recarga na lateral traseira direita.

O SUV tem para-choque e grade frontais exclusivos e de linhas mais clássicas. As rodas de 21 polegadas diamantadas e os detalhes de acabamento cromados deixam o modelo com um visual mais luxuoso que esportivo.

O interior mistura telas digitais grandes e de alta resolução com botões físicos e uma bela ergonomia
Crédito: Matheus Simanovicius/Divulgação
toggle button

Em porte, o SUV da Lexus mede 4,89 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,70 m de largura e entre-eixos de 2,85 m. Ou seja: é pouco menor que um Volvo XC90 e maior que um BYD Tan. Já o conjunto mecânico é composto por um motor 2.5 de quatro cilindros e aspiração natural mais dois motores elétricos.

Com potência combinada de 308 cv, o RX 450h+ acelera de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e tem bateria motriz de 18,1 kWh, que permite ao SUV rodar até 56 quilômetros no modo 100% elétrico. As médias de consumo são 13,9 km/l (cidade) e 12,4 km/l (estrada). Bons números para um carro de 2.200 quilos.

O pacote de equipamentos do RX 450h+ inclui bancos dianteiros e traseiros com aquecimento e ventilação
Crédito: Matheus Simanovicius/Divulgação
toggle button

De série, o Lexus tem um pacote de equipamentos digno de um carro de luxo, com itens como multimídia com tela de 14 polegadas e som premium Mark Levinson com 21 alto-falantes, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecidos e ventilados, banco traseiro com ajuste elétrico do encosto, aquecimento e ventilação, ar-condicionado de três zonas, head-up display, pacote ADAS, teto solar panorâmico e suspensão adaptativa.

Além do interior em preto, bege ou marrom, o Lexus RX 450h+ está disponível nas cores Branca Pérola, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze, Preta Grafite - também presentes no RX 500h - e nas tonalidades exclusivas Vermelha Rubio, Verde Musgo e azul.

Veja também

    Vídeo relacionado

    Comentários
    Wid badge