Inclusive, a caminhonete média da marca da gravata só não perdeu o seu tradicional lugar no pódio para uma concorrente bem tradicional por uma questão puramente burocrática.
Anuncie seu caro usado com 20% de desconto na Webmotors
Estou falando da Mitsubishi L200, que sozinha registrou 974 emplacamentos em fevereiro. Mas esse número não inclui os licenciamentos da picape Triton, que fechou o período com 379 registros. Ou seja: 1.353 unidades somadas da picape média da Mitsubishi, certo? Estaria correto se estivéssemos em 2024.
É que, diferentemente do que acontecia no passado, quando todas as variações da Mitsubishi L200 - independentemente do visual - tinham os números de emplacamentos somados, na geração mais recente do modelo, que foi rebatizada apenas como Triton no Brasil, os dados de licenciamento passaram a aparecer separados.
Confira as ofertas da Mitsubishi Triton na Webmotors!
Ou seja: aparecem como L200 nos dados da Fenabrave as picapes da geração passada, enquanto a picape mais recente é contabilizada apenas como Triton. Só por esse motivo que a caminhonete da Mitsubishi escapou de subir ao pódio em fevereiro.
Uma curiosidade é que em alguns mercados da Ásia e Oriente Médio não rolou essa mudança de nomenclatura e a picape da Mitsubishi ainda é vendida com o nome L200. Curioso, não!?
Confira quais foram as picapes médias mais emplacadas no Brasil em fevereiro de 2025
- Toyota Hilux: 3.057
- Ford Ranger: 2.249
- Chevrolet S10: 1.301
- Nissan Frontier: 1.197
- Mitsubishi L200: 975
- Fiat Titano: 590
- Volkswagen Amarok: 588
- Mitsubishi Triton: 379
- BYD Shark: 72
Vídeo relacionado
Veja também
HB20 assume a liderança e desbanca Strada e PoloVeja as motos mais vendidas no Brasil em fevereiro
Dolphin Mini é o 10º carro mais vendido no varejo
Comentários