O tradicional Autódromo de Interlagos será a sede do próximo Salão Internacional do Automóvel de São Paulo - isso se a mostra realmente ocorrer. Em uma reunião ontem (quarta, 1/9), o projeto para o evento foi apresentado a expositores, mas o martelo ainda não foi batido. Fontes, contudo, confirmam que o tradicional circuito que recebe o GP Brasil de F1 é o único local cogitado para receber o motorshow em 2022.
A notícia foi dada pelo jornalista Marcos Rozen, da Autodata. A RX (Reed Exhibitions), responsável pelo Salão de São Paulo, convocou uma reunião no próprio autódromo com representantes das empresas para mostrar o projeto do autoshow para o ano que vem. A edição 2020 do evento foi adiada -e, posteriormente, cancelada - devido à pandemia do novo coronavírus.
Em comunicado oficial, a organização do Salão de São Paulo não deu maiores detalhes sobre o encontro. "A RX (Reed Exhibitions) tem mantido diálogos com todos os expositores, patrocinadores e participantes das últimas edições do Salão de Automóvel. Em breve, vamos apresentar a todo o mercado, inclusive à imprensa, os detalhes desse novo evento a ser realizado em 2022”.
Porém, segundo apurou a reportagem do WM1, nenhuma outra sede foi ou será apresentada para receber o Salão de São Paulo 2022. Mas também não há garantias de que o evento será realizado no ano que vem, uma vez que os fabricantes ainda precisam manifestar interesse. Vale lembrar que antes mesmo do cancelamento no ano passado, diferentes marcas comunicaram que não iam participar da edição 2020do autoshow.