Scirocco: um exemplar à venda no Brasil por R$ 550 mil
Em sua segunda geração, o Scirocco tinha a mesma mecânica do VW Golf GTI alemão. Ou seja, motor quatro cilindros 2.0 turbo de 200 cv e as mesmas opções de transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem (DSG), ambas com seis marchas. A automatizada tinha botão "Sport", para esticar as marchas. Segundo divulgado pela marca, o carro acelerava de zero a 100 km/h sete segundos.Além disso, o cupê esportivo derivado do Golf tinha centro de gravidade mais baixo e, como opcional, controle eletrônico da suspensão. Apesar dos números e especificações interessantes, o Scirocco não vendeu tanto quanto a VW esperava, lá na Europa.
Para o Brasil, vieram apenas algumas unidades por meio de importação independente. Curiosamente, tanto lá na Europa como aqui no Brasil, o modelo acabou virando "cult" - e aqui, uma raridade.
Existe um exemplar à venda no Brasil, conforme anúncio na Webmotors, por R$ 550 mil. O carro em questão é de 2012, tem apenas 22.719 quilômetros rodados e está na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. O Volkswagen Scirocco R anunciado tem motor 2.0 R TSI 16V de 265 cv de potência máxima.
O carro tem ainda teto solar elétrico, rodas 19 com pneus Yokohama, bancos em couro, ar-condicionado digital, faróis xênon com acendimento automático, sensor de chuva, controle de tração, airbag duplo, freios ABS, paddle-shift e volante multifuncional.
A primeira geração do cupê esportivo derivado do Volkswagen Golf foi produzida de 1974 a 1992 (com uma reestilização no meio, em 1982). Já a segunda geração saiu das linhas de montagem entre 2008 e 2017.
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