Scout Terra e Traveler: elétricos e com dedo da VW

A picape e o SUV a bateria são os primeiros modelos da marca bancada pelo grupo alemão para fazer carros "Made in USA"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Scout Terra e Traveler: elétricos e com dedo da VW
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O SUV Traveler e a picape Terra acabam de ser revelados. Esse dois modelos elétricos são os primeiros automóveis da Scout, uma marca criada pela Volkswagen em 2022 para desenvolver e produzir veículos elétricos para o mercado dos Estados Unidos.

Mas antes de falar sobre os carros, é preciso falar da marca. Originalmente, Scout era o nome de um 4x4 produzido pela fabricante americana International entre os anos 1960 e 1980.

Com o fim da produção de carros pela empresa, o nome Scout ficou sem uso. Mas a história comçou a mudar em 2020, quando a então Navistar International foi adquirida pela Traton, do Grupo Volkswagen.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas, no lugar de retomar a produção de carros International, os alemães decidiram fazer diferente: pegaram o nome do 4x4 Scout e o transformaram em uma marca, fundada em 2022.

Seria como se alguém comprasse a Toyota e decidisse produzir carros com a "marca" Corolla. Ou seja: seria bizarro, mas é questão de costume.

A Scout Terra tem o mesmo estilo futurista e caixotão da Rivian R1T
Crédito: Divulgação
toggle button

Scout Traveler e Terra

Feita a devida apresentação da Scout, bora falar do Traveler e da Terra. A picape tem um visual mais genérico, que parece claramente inspirado no da concorrente Rivian R1T.

Já o Traveler, apesar de compartilhar a dianteira com a picape, tem linhas mais originais e lembra o International Scout II, dos anos 1970.

Goste você ou não, não dá para negar que o formato caixotão da carroceria e as linhas bastante robustas têm presença e fazem o SUV e a picape parecerem carros bem imponentes.

Ambos são conceitos. Por isso mesmo, não foram divulgados muitos dados técnicos dos dois modelos.

O que já se sabe é que o Traveler e a Terra terão capacidade de carga de cerca de 900 quilos e poderão puxar um reboque de 3.200 quilos (Traveler) e 4.500 quilos (Terra).

O Scout Traveler tem visual mais original, que lembra o Scout II dos anos 1970
Crédito: Divulgação
toggle button

Gerador integrado

Com tração nas quatro rodas, a expectativa é de que o SUV e a picape sejam capazes de acelerar de zero a 100 km/h em 3,5 segundos.

Mas o mais curioso desses dois modelos da Scout não é nem o desempenho, mas a gama de motores. Além da variante 100% elétrica, com alcance estimado em 560 quilômetros, será possível optar por uma versão com extensor de autonomia.

Nessa configuração - que era mais comum em carros elétricos pioneiros, como o BMW i3 -, o automóvel será equipado com um propulsor a combustão que terá como única função gerar eletricidade para a bateria motriz, elevando o alcance total para cerca de 805 quilômetros.

Produção, só em 2027

Os Scout Traveler e Terra vão se tornar carros de produção apenas em 2027. Mas já é possível fazer um depósito de US$ 100 (cerca de R$ 570) para guardar o seu lugar na fila dos dois modelos, que deverão chegar ao mercado com preços a partir de US$ 60 mil (R$ 340 mil).

Este é praticamente o preço de uma picape elétrica Ford F-150 Lightning, que atualmente é comercializada nos Estados Unidos a partir de US$ 62.995 (R$ 360 mil).

Anuncie seu carro na Webmotors

Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.

Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. Clique aqui e crie seu anúncio com desconto!

Vídeo relacionado

Veja também

    Comentários