Os dois modelos serão vendidos por aqui por uma subsidiária da própria marca chinesa, e não por um representante como inicialmente havia sido divulgado - que seria a Osten Fleet, que trabalha com marcas de luxo e já trouxe alguns Tesla para o Brasil.
Segundo o site Automotive Business, as vendas dos SUVs elétricos das Seres devem começam ainda este ano. Os preços, claro, ainda não foram revelados.
O SF5 é o maior: tem 4,70 m de comprimento e 2,87 m de entre-eixos. Tem opções com dois ou quatro motores elétricos, e também um motor 1.5 litro a gasolina cuja função é apenas ser gerador de energia para as baterias, funcionando assim como uma espécie de "extensor de autonomia".
A versão com dois motores elétricos no eixo traseiro tem 347 cv de potência e 53 kgf.m de torque, enquanto a que tem quatro motores elétricos e tração integral dispõe de 550 cv e 83,6 kgfm. Segundo a Seres, o carro pode ter autonomia de 700 a 1.000 quilômetros com o gerador, dependendo da versão.
O recheio é farto: o SF5 tem painel de instrumentos com tela de 12,3 polegadas, tela multimídia de 17 polegadas com software Huawei, ar-condicionado, som com 11 alto-falantes e cabine com iluminação personalizável por LEDs. A condução autônoma a bordo tem nível 2, com controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, entre outras funções.
O Seres 3 é menor e mais barato. Alimentado por uma bateria de 53 kWh, seu motor elétrico rende 120 kW (163 cv) e 30,6 kgf.m e proporciona autonomia de 300 quilômetros no ciclo WLPT. A recarga em corrente alternada com carregador de 7 kW demora 7 horas e 30 minutos. Em uma estação rápida de 50 kW, recupera de 20% a 80% da carga em 38 minutos.
Os dois modelos da Seres são produzidos nos Estados Unidos, mas os conjuntos motrizes e o sistema operacional são da Huawei chinesa.
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