O canal de notícias da Webmotors

Seres prepara SUV híbrido de sete lugares e 550 cv

Chamado de M7, SUV tem alcance superior a 1.000 quilômetros e interior com configuração de assentos diferente do padrão

por Lucas Cardoso

A fabricante sino-americana Seres, criada no Vale do Silício por um dos co-fundadores da Tesla, está perto de apresentar mais um dos cinco carros previstos para o mercado brasileiro até o fim do ano - até agora três já foram revelados. Chamado de Seres M7, o SUV tem motorização capaz de render até 550 cv e sete lugares.

A disposição dos assentos é uma novidade no segmento por aqui, já que a segunda fileira tem apenas dois bancos e apenas a última tem três - normalmente é o contrário.
Aliás, segundo a fabricante, os assentos dessa segunda fileira do Seres M7 têm espuma do tipo Zero Gravity. Ou seja, "gravidade zero", que proporcionam mais segurança, controle e conforto.

Os assentos têm ajustes elétricos, apoios de braços individuais e descansos para as pernas. Os bancos também reclinam eletronicamente. Há também luz ambiente em LED, acabamentos em madeira, teto solar panorâmico e tela multimídia.

Motor 1.5 turbo rende 83 kgf.m de torque

O conjunto mecânico do SUV é o mesmo usado no Seres 5 EVR. O modelo usa um motor 1.5 turbo, que trabalha em conjunto com duas unidades elétricas, sendo uma para cada eixo. O conjunto rende 550 cv de potência, além de 83 kgf.m de torque permite que o SUV acelere de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

A bateria usada no híbrido tem capacidade de até 40 kWh e permite rodar por até 165 quilômetros somente no modo elétrico. Com o motor a combustão, o modelo pode passar dos 1.000 quilômetros.
Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:DOLPHIN

De onde veio a Seres?

Ao contrário da maioria das novas montadoras de veículos, a fabricante de carros da Huawei não foi fundada na China. A marca diz que sua fundação ocorreu no Vale do Silício (EUA), há cerca de 10 anos atrás. A ideia partiu de John Zhang e de Martin Eberhard, este um dos co-fundadores da Tesla.

Comentários

Carregar mais