Tem Wilson Simonal, Roberto Carlos, banda de rock, dupla sertaneja... Consideramos só as canções de artistas nacionais, e que citam diretamente um modelo ou marca de carro. Confira nossa lista. E se sentir falta de alguma música, lembra para a gente nos comentários!
Carros e promoção são música para o seu ouvido? Então veja nosso estoque
Mustang Cor de Sangue - Wilson SImonal
Nos primeiros versos Simonal já dá o recado: a sociedade exige que ele tenha um carro e o músico não se faz de rogado: deseja de cara um Mustang vermelho. Ele diz que larga até mulher no altar para ficar com o esportivo.
- "A questão social, industrial Não permite e não quer que eu ande a pé Na vitrine um Mustang cor de sangue"
Pelados em Santos - Mamonas Assassinas
A Brasília amarela virou cult na canção do irreverente grupo dos anos 1990 e se tornou símbolo da banda, cujos integrantes tiveram morte precoce em um acidente aéreo. Para gravar o clipe, o vocalista Dinho comprou o veículo, que depois foi leiloado, abandonado e restaurado pela família do cantor, que usou o chassi de outra Brasília.
- “Minha Brasília amarela Tá de portas abertas, Pra ‘mode’ a gente se amar Pelados em Santos”
Fuscão Preto – Almir Rogério
A canção alavancou a carreira de Almir Rogério e até hoje é lembrada - e veio para nossa lista sobre músicas que enaltece carros. Ainda mais que fala de um dos modelos mais famosos e queridos do país. Curiosamente, o Fuscão preto em questão foi o cenário para uma desilusão amorosa na canção composta por Atílio Versutti e Jeca Mineiro.
- "Fuscão preto, você é feito de aço Fez o meu peito em pedaços Também aprendeu a matar"
Camaro Amarelo - Munhoz e Mariano
Em 2012 essa foi uma das músicas mais tocadas nas rádios do país e garantiu sucesso à dupla sertaneja Munhoz e Mariano. A letra fala de como a menina por quem um sujeito era gamado passou a percebê-lo só depois que ele comprou um Camaro amarelo. Dizem que, nas concessionárias, esse tom do esportivo da Chevrolet começou a ser rejeitado após a música...
- "Agora eu fiquei doce igual caramelo Tô tirando onda de Camaro amarelo Agora você diz: 'Vem cá que eu te quero!' Quando eu passo no Camaro amarelo"
Simca Chambord – Camisa de Vênus
A famosa banda de rock brasileira dos anos 1980 tinha músicas ácidas e bastante críticas. Nesta canção composta pelo vocalista Marcelo Nova, ele voltava à primeira metade dos anos 1960 para falar como amava e curtia a vida no seu Simca Chambord. E usa o fim da produção do carro para criticar o Golpe Militar de 1964.
- "Vieram jipes e tanques que mudaram os nossos planos Eles fizeram pior Acabaram com o Simca Chambord!"
Fiorino - Gabriel Gava
Mais um sucesso sertanejo que fala que carro ainda é uma ferramenta para conquistar mulheres... A composição de Bruno Caliman, daquelas em que o cantor refere-se a si mesmo em terceira pessoa e cheia de versos pejorativos, fala como é difícil conseguir garotas com o furgãozinho da Fiat e acha que tudo seria mais fácil a bordo de um Land Rover.
- "De Land Rover é fácil, é mole, é lindo Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino"
O Calhambeque - Roberto Carlos
Um dos sucessos mais clássicos de Roberto Carlos mostra o inverso dos sertanejos. E é também uma das músicas sobre carros mais lembradas ao longo dos tempos. Apaixonado por seu Cadillac, ele precisa deixar o carro na oficina e, muito contrariado, passa a circular com um calhambeque "todo velho que por lá apareceu". Mas ele se afeiçoa ao automóvel, que chama mais a atenção dos "brotos" pelas ruas.
- "Mas o Cadillac finalmente ficou pronto Lavado, consertado, bem pintado, um encanto Mas o meu coração na hora exata de trocar O calhambeque, bip, bip Meu coração ficou com o calhambeque"
Comentários