A motoneta Shineray Phoenix foi atualizada e acabou de ganhar duas novas versões: Phoenix S e Phoenix EFI. O destaque fica para a Phoenix EFI, que tem injeção eletrônica e chegará às lojas somente em agosto. Mas suas especificações técnicas, como potência e torque, assim como imagens e preço, não foram divulgadas pela marca.
“A Phoenix EFI vai oferecer todos os benefícios da linha. Nossa proposta é entregar um portfólio diversificado, moderno e que atenda a todos os perfis de clientes”, afirma Thomas Edson Medeiros, diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil.
Vale lembrar que a Shineray é atualmente a terceira marca mais vendida no mercado brasileiro de motos. Além disso, é a única fabricante de motocicletas, motonetas e scooters instalada na região Nordeste do Brasil - portanto, fora do Polo Industrial de Manaus (PIM).
A nova Shineray Phoenix S custa R$ 7.390 e tem um motor monocilíndrico de 47,9 cm³ que rende 5,6 cv de potência a 8.500 rpm e 0,6 kgf.m a 6.000 rpm. A marca afirma que o modelo é capaz de atingir a velocidade máxima de 75 km/h e suportar um peso total de 150 quilos, já incluído o condutor.
Segundo a marca, o foco do modelo é a economia de combustível, e não o desempenho. O tanque de combustível da motoneta tem capacidade para 3,5 litros e o peso total é de 93 quilos. Nas suspensões, garfos telescópicos na dianteira e bichoque atrás. As duas rodas têm aros de 17 polegadas.
Os novos grafismos e os amortecedores na cor vermelha também são novidades visuais da Shineray Phoenix S, que ainda tem porta-objetos sob o banco. A nova Phoenix S também é equipada com sistema de freio combinado (CBS), com disco na roda dianteira e tambor na traseira. Além disso, o modelo tem partida por pedal e elétrica, câmbio com quatro marchas, iluminação full-LED (farol, lanterna e setas), luz de rodagem diurna e painel digital.