Conhecida no mundos dos games e dos eletrônicos, a Sony surpreende o público da CES 2020 e apresenta um conceito de carro elétrico e autônomo. Chamado de Vision-S, o modelo é uma vitrine de futuras tecnologias que a marca pode produzir para o setor.
Concebido em parceria com Bosch, Magna e Continental, o Vision-S, provavelmente, nunca será produzido em série. Ele é mais um showcar com tecnologias que serão comercializadas pela própria Sony para os fabricantes de veículos no futuro.
A silhueta e o tamanho lembram um Audi A5, com direito a teto com caimento acentuado e visual cupê. Seu diferencial está no interior e nas áreas não visíveis. A começar pelos 33 sensores que possibilitam que o carro seja autônomo.
Com eles, o Vision-S pode se locomover sem qualquer intervenção humana, diferenciando pessoas de objetos sozinho. O GPS controla tudo e pode ser acionado remotamente através da rede 5G. Apesar disso, o carro ainda exige um humano na posição de motorista para qualquer eventualidade.
Por dentro, o painel de instrumentos se estende até o lado do carona. Ele é composto por várias telas, tanto informativas quando de entretenimento.
Os bancos de trás também têm monitores, onde os passageiros podem navegar na internet. Ou, quem sabe, até mesmo jogar um jogo no recém-anunciado Playstation 5.
Dinamicamente, a Sony informa que o Vision-S vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h. A marca não informou dados sobre a autonomia do modelo.
Com Rodrigo Ferreira, em Las Vegas (EUA)