Subaru WRX mais potente já produzido é revelado

Chamada de Project Midnight, versão será exibida no Festival Goodwood e tem motorização capaz de render até 680 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Subaru WRX mais potente já produzido é revelado
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Subaru chamou a atenção dos amantes da velocidade na edição deste ano do Goodwood Festival of Speed (Festival Goodwood), realizado no Reino Unido desde quinta-feira (11/7). Isso porque a marca japonesa preparou nada mais nada menos que a versão de corrida mais rápida já produzida do esportivo quatro portas Subaru WRX.

Produzido pela Subaru Motorsports USA e chamada de Projeto Midnight, a variante especial do WRX tem carroceria de fibra de carbono e motorização forçuda.

Subaru Wrx Project Midnight Destaque
A versão produzida por divisão americana da Subaru tem carroceria de fibra de carbono
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quase 100 kgf.m de torque!

E não é brincadeira, estamos falando de um motor 2.0 turbo a gasolina que, a partir de uma recalibração, entrega impressionantes 680 cv de potência a 9.500 rpm e 94 kgf.m de torque. A força é enviada às quatro rodas pelo já conhecido sistema integral da fabricante japonesa.

A divisão americana da Subaru também fez um trabalho de redução de peso no esportivo. O modelo recebeu uma carroceria de fibra de carbono, além de uma série de outras modificações, como a substituição dos vidros das quatro portas.

O modelo tem um aerofólio gigante instalado na traseira
Crédito: Divulgação
toggle button

Com isso, o WRX Project Midnight passou a ter 1.119 quilos, o que significou uma redução de incríveis 454 quilos se comparado ao modelo convencional. A queda de peso resultou em uma relação peso potência de 1.64 kg/cv.

Ainda na parte mecânica, foram modificadas também as suspensões e trocadas as rodas, por modelos com aros de liga leve de 18 polegadas da Racing Superturismo, que são calçadas com pneus Advan da Yokohama.

O motor 2.0 turbo instalado na versão foi recalibrado para gerar 680 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

Estética imponente

A versão apimentada também recebeu uma série de mudanças estéticas e incrementos aerodinâmicos. A dianteira foi alargada, acompanhando o aumento das caixas de roda. O para-choque na versão adiciona flaps nas extremidades e o capô tem duas tomadas de ar extras, além da central, que já está presente no modelo padrão.

Nas laterais, foram instaladas saídas de ar, spoilers e saias. O aerofólio na traseira é gigante e fica fixado por hastes metálicas à tampa do porta-malas. Ainda na traseira, o defletor é maior e toma quase toda a área do para-choque, onde estão os escapes.

O design da versão especial do WRX exibe contornos bem aerodinâmicos
Crédito: Divulgação
toggle button

As mudanças devem fazer o modelo acelerar como nenhum outro WRX preparado, mas isso só vamos saber depois das provas de Goodwood. Segundo a Subaru, o Project Midnight será guiado no festival britânico pelo campeão de rally e ex-piloto de F1 Scott Speed. Com o modelo, a marca espera quebrar uma série de recordes.

Comentários
Wid badge