A Subaru levou um WRX STI especial para o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A versão S209, da gama S-Line criada nos anos 2000, é a primeira modificada pela Subaru Tecnica International a ser vendida fora do Japão – ela é exclusiva ao mercado americano. As mudanças começam na carroceria, mais larga, e chegam ao motor, que fica mais potente.
O WRX STI 209 é 4,4 cm mais largo que o original devido aos para-lamas, digamos, mais robustos. Eles abrigam as clássicas rodas BBS de 19 polegadas pintadas de dourado. A STI ainda instala recursos aerodinâmicos como saias laterais, aletas e uma generosa asa traseira em fibra de carbono.
A mecânica também muda. O motor quatro cilindros boxer turbo com deslocamento de 2.5 litros agora produz 345 cv – 35 cv a mais que o STI comum . O ganho de potência foi possível pelo aumento de pressão da turbina, de 1,24 bar para 1,11 bar. O câmbio é estritamente manual de seis marchas e a tração, integral.
A divisão esportiva ainda coloca amortecedores ajustáveis, molas mais rígidas e uma nova barra estabilizadora, mais espessa. Números de desempenho do S209 não foram divulgados, porém eles devem bater os 5,2 segundos que o WRX STI convencional necessita para atingir os 100 km/h.