Super Meteor 650 chega por iniciais R$ 33.990

Custom da Royal Enfield terá três versões: Astral, Interstellar e Celestial. Pré-venda já começou e vai até 7 de maio

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Super Meteor 650 chega por iniciais R$ 33.990
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O suspense acabou. Depois de muito mistério e espera, a aguardada Royal Enfield Super Meteor 650 foi oficialmente apresentada hoje, em uma live no canal do YouTube da marca indiana.

Quanto custa a Super Meteor 650?

Como já sabíamos quase tudo sobre características e especificações da moto - e já mostramos aqui várias vezes -, as novidades são, mesmo, os preços e a data de chegada às concessionárias.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pois bem: a Royal Enfield Super Meteor 650 chega ao Brasil nas três versões que existem lá na Índia - a básica Astral, a intermediária Interstellar e a completa Celestial. Confira abaixo os preços já com frete, e as opções de cores:

  • Super Meteor 650 Astral - R$ 33.990 (azul, preta ou verde)
  • Super Meteor 650 Interstellar - R$ 34.490 (verde ou cinza)
  • Super Meteor Celestial - R$ 34.990 (vermelha ou azul)
  • Os valores ficaram um pouco abaixo das nossas projeções, que iam de R$ 35 mil a R$ 37 mil. Que ótima notícia, hein? Mas são preços de pré-venda, de lançamento. Então, podem subir nos próximos lotes.

    Aqui na cor Green (verde), a versão Astral é a mais barata, de entrada: custa R$ 33.990
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    A moto já está sendo montada na fábrica da Royal Enfield em Manaus (AM), e a pré-venda das primeiras 650 unidades já foi aberta e vai até 7 de maio. Os interessados podem até encomendar, através do hot site da Super Meteor 650, e as entregas serão feitas até meados de maio.

    A versão mais completa é a Celestial, aqui na cor Red (vermelha): custa R$ 34.990
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    No início de fevereiro, a moto foi apresentada aos concessionários brasileiros da marca, conforme revelamos aqui. Na época, a expectativa era de que a moto fosse apresentada oficialmente em março. Demorou apenas um pouco mais.

    Quais são as concorrentes da Super Meteor 650?

    Com os preços divulgados, a Royal Enfield Super Meteor 650 não terá concorrentes diretos. Nos últimos anos, a única moto custom média zero-quilômetro vendida no mercado brasileiro tem sido a Kawasaki Vulcan 650 S, que hoje custa R$ 49.990 mais frete (R$ 50.990 com ABS). Ou seja, é bem mais cara que a Super Meteor 650. Porém, é mais forte: tem 61 cv de potência e 6,4 kgf.m de torque.

    O painel da Royal Enfield Super Meteor 650 é o mesmo que já conhecemos das Meteor 350
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Como já revelamos aqui, a Super Meteor 650 é uma custom com visual bem clássico: tem tanque em forma de gota, farol redondo, banco do piloto bem curvado, banco do garupa em nível mais alto e para-lamas levemente envolventes.

    Lá na Índia, a Astral tem banco solo, mas aqui virá com banco e pedaleiras do garupa. A pintura é sólida, em uma cor. A versão intermediária Interstellar também tem banco e pedaleiras para garupa, mas a pintura é em dois tons - ainda sólida. É a única diferença entre estas duas. Já a mais completa Celestial exibe pintura bicolor e metálica, bancos mais confortáveis, encosto para garupa e ainda um para-brisa de bom tamanho.

    Assim como na Índia, a Royal Enfield Super Meteor 650 chega ao Brasil em três versões
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Todas usam o mesmo motor, que já é nosso conhecido das "twins" Interceptor e Continental GT: o bicilíndrico refrigerado a ar de 647 cm³, que rende 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque na especificação brasileira.

    Esse motor não promete tanta adrenalina, já que a moto pesa na faixa dos 240 quilos. Mas certamente vai permitir passeios tranquilos para quem gosta de ver a paisagem - aliás,  essa é a proposta de uma legítima custom.

    Confira a galeria de fotos da Royal Enfield Super Meteor 650:

    A Super Meteor 650 ainda tem rodas de liga leve, freios a disco com ABS nas duas rodas, aros de 19 polegadas na frente e de 16 polegadas atrás e suspenões dianteira Showa invertida e traseira bichoque tradicional. O farol de LED, os manetes de embreagem e de freio são ajustáveis, o painel e o sistema de navegação Tripper são os mesmos da Meteor 350 e o tanque tem capacidade para bons 15,7 litros.

    Vídeo relacionado

     

    Comentários
    Wid badge