SUV baseado no atual Kicks chegará no meio de 2025

Modelo passará a ser o veículo de entrada da marca no Brasil, ficando logo abaixo do Novo Kicks e do X-Trail

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV baseado no atual Kicks chegará no meio de 2025
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como o WM1 informou com exclusividade em março deste ano, o Nissan Kicks atual passará por uma profunda reestilização em 2025. Com isso, passará a ser o SUV de entrada da marca no Brasil, posicionado logo abaixo do Novo Kicks, que foi apresentado mundialmente no Salão de Nova York, e do grandalhão X-Trail, que chegará para ser o modelo topo da marca japonesa no nosso mercado.

A grande novidade é que o inédito SUV que terá o Kicks vendido hoje como base não deverá ser lançado somente lá no fim de 2025. Agora, a Nissan trabalha com a chegada do modelo para o meio do ano que vem, logo após a estreia do Novo Kicks, que acontecerá até abril.

Desta maneira, a marca reduz o tempo de convivência do velho Kicks com o novo Kicks, renovando completamente sua gama de SUVs. Já o X-Trail desembarcará no Brasil apenas no fim do ano que vem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como será o novo SUV da Nissan baseado no Kicks?

Ainda não temos muitas informações sobre o modelo. Sabemos apenas que o nível de alterações em relação ao Kicks atual será relevante. Não será uma mudança completa, mas também não se limitará a um simples facelift. Até mesmo o nome poderá ser outro.

O design será completamente novo; se trouxer linhas do Nissan Magnite, será interessante
Crédito: Divulgação
toggle button

Mecanicamente deverá ser mantido o motor 1.6 16V flex de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve até 113 cv de potência e 15,3 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. O câmbio automático CVT também será mantido. Uma versão manual está descartada.

A ideia da Nissan é deixar o Novo Kicks brigando com os SUVs compactos e médios, e o “Kickzinho” (vamos chamar carinhosamente assim enquanto o nome não é revelado) entrará na batalha contra as versões de entrada dos SUVs compactos e também contra todos os SUVs de entrada, como Volkswagen Nivus, Fiat Pulse, Renault Kardian e, futuramente, Honda WR-V e Toyota Yaris Cross.

Vídeo relacionado

Tags:Nissan
Comentários