Com preço extremamente competitivo, o Caoa Chery Tiggo 7 Sport já está provocando um grande estrago na concorrência. De acordo com fontes ligadas ao mercado, a chegada do novo SUV provocou cancelamentos em reservas de veículos de outras marcas.
Os modelos que mais tiveram cancelamentos foram Hyundai Creta, Volkswagen Nivus, Chevrolet Tracker e Nissan Kicks nas versões que estão na mesma faixa de valor do utilitário esportivo da Chery. Já as configurações de entrada do Volkswagen T-Cross e do Honda HR-V não estão sofrendo neste primeiro momento.
Ainda segundo essas fontes, a Caoa já teria 1.800 unidades do SUV Tiggo 7 Sport prontas para entregar aos futuros compradores, e parte destas vendas deverá aparecer nos números de emplacamentos deste mês de março na Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Vamos aguardar.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport custa R$ 134.990. Por este preço, o modelo chega equipado com ar-condicionado digital, faróis de LED, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, chave presencial, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sensor de chuva e carregador de celular por indução, entre outros.
No entanto, em relação ao Tiggo 7 Pro, que parte de R$ 179.990, o Sport perde o ar-condicionado de duas zonas, o teto solar e as tecnologias de assistência à condução.
O Tiggo 7 Sport não tem sistema híbrido-leve de propulsão. O SUV é equipado com o conhecido motor 1.5 turbo flex de quatro cilindros, que entrega até 150 cv de potência e torque de 21,4 kgfm (com etanol). O câmbio é automático do tipo CVT, que simula até nove marchas.