O Hyundai Palisade, que chegará importado ao Brasil em breve, teve seus números de consumo divulgados pelo Inmetro. Conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o SUV de oito lugares faz 7,3 km/l em perímetro urbano e 9,9 km/l em rodovia.
As médias fazem sentido quando analisamos o porte e a mecânica do modelo. Especialmente pelo propulsor, um V6 3.8 litros a gasolina, capaz de render até 295 cv de potência e 36 kgf.m de torque. A transmissão é automática de oito marchas e a tração, integral.
O Palisade tem 4,99 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,75 m de altura e imponentes 2,90 m de entre-eixos. Na balança, são mais de duas toneladas de peso. O carro pode levar até oito pessoas na disposição 2+3+3.
Para além do consumo, a tabela do PBEV também indica quais serão as versões trazidas para o Brasil. As configurações avaliadas foram Signature e Ultimate, sendo a primeira alternativa vendida também no mercado asiático e a segunda, no norte-americano.
Com base nessas versões, é possível dizer que o Palisade terá uma lista recheada de equipamentos. Incluirá faróis full-LED, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 12 polegadas, sistema de som Infinity com 12 alto-falantes, bancos em couro Nappa e carregador sem fio.
Em segurança, o modelo tem seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de manutenção e permanência em faixa. Na versão mais completa, a Ultimate, ainda tem head-up display, e teto solar panorâmico, entre outros.
A expectativa da Hyundai é lançar o Palisade no mercado brasileiro nos próximos meses. O preço deve ficar entre R$ 450 mil e R$ 500 mil.