O canal de notícias da Webmotors

SUV da Ranger está mais perto do Brasil

Modelo derivado da picape Ranger está confirmado para a Argentina em 2025. Será que também virá para o Brasil?

por Evandro Enoshita

SUV derivado da picape Ranger, o Ford Everest está mais perto do Brasil. A marca do oval azul confirmou que o modelo produzido na Tailândia será oferecido na Argentina a partir do primeiro semestre de 2025.
O SUV foi confirmado durante a inauguração do Pacheco Hub, o novo edifício administrativo do complexo industrial de Pacheco. No local é produzida a Ranger para o mercado local e para exportação para a América do Sul.
Mas qual é a desse Everest? Assim como outros SUVs derivados de picapes médias, o modelo da Ford é grandalhão. Leva sete pessoas e tem 4,91 m de comprimento, 1,92 m de largura, 2,90 m de entre-eixos e 1,84 m de altura.
É maior, inclusive, que concorrentes diretos como o Mitsubishi Pajero Sport (derivado da Triton) e Toyota SW4 (o utilitário esportivo da Hilux). Apesar de o carro exposto para os argentinos ter características da versão intermediária Titanium+, a Ford não confirmou a configuração que será oferecida no país vizinho. Aliás, não faltam opções de versões.
Anuncie o seu carro na Webmotors!

Ford Everest: versões e motores

Na Tailândia, são cinco níveis de acabamento - Trend, Sport, Titanium+, Wildtrak e Platinum - e duas opções de motorização a diesel: um 2.0 turbo de 170 cv de potência (que é o mesmo usado na Ranger vendida por aqui) e um 2.0 biturbo, que desenvolve 210 cv de potência.
As versões equipadas com o propulsor de 170 cv têm câmbio automático de seis marchas e tração traseira, enquanto o Everest biturbo tem transmissão de dez marchas e, dependendo da versão, tração 4x2 ou 4x4.
Vale destacar que a gama de configurações do Everest fica ainda maior se entrarem nessa conta as variações produzidas para exportação, que incluem desde outras opções de motorização - 2.3 Ecoboost a gasolina e 3.0 V6 turbo-diesel - e até versões "aventureiras", como a Tremor, que é oferecida na Austrália. Ou seja: haja opção!
Lá no país do Sudeste Asiático, os preços do Everest variam entre 1.392.000 bahts e 2.279.000 bahts. O equivalente a R$ 249.200 e R$ 408 mil, em conversão direta. Esses preços são superiores aos da própria Ranger vendida por lá. Só a esportiva Raptor invade a faixa de valores do SUV.
Confira as ofertas de carros da Ford na Webmotors!

Ford Everest no Brasil?

O Ford Everest já foi flagrado em testes no Brasil. Mas será que esse SUV é um dos lançamentos que a marca do oval pretende fazer por aqui em 2025?
Ao todo, a Ford confirmou dez novidades. Já conhecemos duas delas: o Mustang com câmbio manual e a nova Transit. Mesmo considerando que essa lista inclua também a Ranger cabine simples e os Bronco e Maverick atualizados, ainda faltam figurinhas para completar este álbum.
De qualquer forma, não seria uma ideia ruim a Ford oferecer a Everest por aqui. O "SUV da Ranger" iria cobrir uma faixa de mercado hoje não explorada pela marca e, conhecendo a atual geração da picape, o SUV seria um forte desafiante para o Toyota SW4. Há anos que o modelo domina - com folga - o segmento dos utilitários esportivos derivados de picapes.
A própria origem asiática do SUV não seria um problema: a filial brasileira da Ford já importa a Ranger Raptor produzida na Tailândia. E aí? Seria uma boa ideia? Achamos que sim!
Bora financiar? Veja nossas condições!

Veja também

Ford Everest ganha versão insana estilo Raptor
Ford testa Everest, SUV da Ranger, aqui no Brasil
Teste: Novo Ford Everest assusta SW4 e Trailblazer
Oferta Relacionada: Marca:FORD Modelo:RANGER

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas