A linha da BYD no mercado brasileiro acaba de ganhar um novo membro. É o Song Plus Premium, modelo que estreia em edição limitada como o SUV híbrido mais potente da marca.
Além do visual reestilizado, o Premium se diferencia do Song Plus pelo conjunto motriz híbrido plug-in com 89 cv adicionais de potência.
Com um motor 1.5 a gasolina e dois motores elétricos (um em cada eixo), o Song Plus Premium desenvolve potência combinada de 324 cv.
E, como fica bem claro no layout de propulsores, esse Premium é equipado com um sistema de tração integral. O conjunto permite ao SUV acelerar de zero a 100 km/h em 5,2 segundos.
Esses motores elétricos são alimentados por uma bateria de 18,3 kWh, que permite ao SUV rodar até 52 quilômetros no modo 100% elétrico (ciclo PBEV do Inmetro). A autonomia total do veículo é de cerca de 690 quilômetros.
O Song Plus Premium tem pacote ADAS com controlador adaptativo de velocidade, frenagem autônoma, monitor de pontos cegos e de abertura de portas e assistente de manutenção em faixa. E também é equipado com alerta de tráfego cruzado, câmera 360° e chave NFC, que permite transformar o smartphone ou um cartão na chave do automóvel.
A lista de equipamentos inclui ainda carregador de celular por indução, multimídia giratória de 15,6 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, painel digital, head-up display, bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de som com 10 alto-falantes.
O SUV híbrido estreia no Brasil com quatro opções de cores para a carroceria - branco, cinza claro, cinza escuro e preto -, além de opções de acabamento interno em cinza claro e caramelo. O preço? R$ 299.800.
Esse BYD Song Plus Premium chega para enfrentar diretamente o Haval H6 PHEV34. Apesar de ligeiramente menor e mais barato (R$ 283 mil), o SUV da GWM tem números ainda mais interessantes.
O Haval H6 PHEV34 tem um conjunto motriz com 393 cv de potência combinada e tração integral. Equipado com uma bateria de 34 kWh, roda até 113 quilômetros no modo 100% elétrico.