Volkswagen T-Cross começa 2025 atrás dos rivais

Volkswagen T-Cross, bicampeão de vendas entres os SUVs, é apenas o terceiro mais vendido nos primeiros dez dias do ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen T-Cross começa 2025 atrás dos rivais
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen T-Cross começa 2025 longe da soberania imposta nos dois últimos anos, quando foi o SUV mais vendido do Brasil sem grandes dificuldades. De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nos dez primeiros dias do ano o modelo da marca alemã acumula 1.249 emplacamentos.

Este número garante ao T-Cross apenas a terceira colocação entre os SUVs mais comercializados até o momento, ficando atrás dos principais rivais do dois últimos anos: Tracker e Creta. O Chevrolet é o líder com 1.771 unidades vendidas, e o Hyundai o segundo, com 1.285.

Volkswagen T Cross Highline 2025 (7)
Volkswagen T-Cross passou por atualização em 2024 e ganhou mais fôlego nas vendas
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nos dois últimos anos, o T-Cross foi o SUV mais vendido com Tracker em segundo e Creta em terceiro.

Importante destacar que o ano está somente começando e afirmar qual SUV será o mais vendido em 2025 é um exercício de futurologia muito arriscado. No entanto, o cenário dos dez primeiros dias pode indicar que este ano o trio voltará a brigar pelo posto de mais emplacado entre os utilitários esportivos.

DESCONTO DE 20% para anunciar HOJE seu carro usado na Webmotors

10 SUVs mais vendidos do Brasil até 10 de janeiro de 2025

Modelo
Emplacamentos
1. Chevrolet Tracker
1.771
2. Hyundai Creta
1.285
3. Volkswagen T-Cross
1.249
4. Honda HR-V
1.131
5. Nissan Kicks
1.082
6. Fiat Fastback
1.066
7. BYD Song
986
8. Fiat Pulse
985
9. Jeep Compass
954
10. Jeep Renegade
876

T-Cross, Tracker e Creta: quem poderá desafiar o trio?

O título de SUV mais vendido do Brasil em 2025 tem como principais candidatos Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta. No entanto, olhando para os modelos que deverão chegar no decorrer do ano, um modelo poderá incomodar o trio. Estamos falando do Nissan Kicks.

Em 2024, o utilitário esportivo fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, foi o quarto colocado entre os mais vendidos com 60.455 emplacamentos, ficando atrás do T-Cross (83.990 unidades comercializadas), Tracker (69.431) e Creta (69.116). E para chegar a este bom número, ficando à frente de nomes fortes como Volkswagen Nivus, Jeep Renegade, Honda HR-V e Jeep Compass, a Nissan adotou a mesma estratégia da Volks com o T-Cross: foco nas vendas diretas.

Para este ano, no entanto, o Kicks poderá ser mais forte pela já confirmada chegada da sua nova geração, ainda no primeiro semestre deste ano. O pulo do gato da marca japonesa para ampliar o volume do seu SUV é a manutenção da atual geração em produção. Ou seja, o Brasil conviverá com dois Kicks ao mesmo tempo. O atual, inclusive, deverá passar por uma atualização profunda mais para o final do ano, de acordo com fontes ligadas à marca.

Resumindo, a Nissan poderia usar a mesma estratégia que hoje a BYD usa com Song Pro, Song Plus e Song Plus Premium. Os três SUVs da marca chinesa são modelos diferentes, mas para a Fenabrave tudo é contabilizado apenas com Song. Com isso, o modelo passa a figurar entre os mais vendidos - em janeiro, por exemplo, ocupa a excelente sétima posição (confira na tabela acima).

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Campo obrigatório