Com apenas um único modelo à venda no Brasil - o Jimny Sierra -, a Suzuki planeja ampliar sua oferta de produtos por aqui em 2023. Entre as novidades, a marca terá inéditas versões e novos acessórios para customização para o simpático jipinho, e o lançamento de um novo veículo híbrido.
Na Europa, a gama de veículos híbridos da marca de origem japonesa inclui o Vitara e a nova geração do S-Cross. Os dois, teoricamente, têm mais chances de desembarcar por aqui - são SUVs, portanto em sintonia com o gosto do consumidor local, que cada vez mais busca os utilitários esportivos.
A Suzuki não revela o modelo, mas sabemos que já está em processo de homologação por aqui e que será lançado em 2023. Por ter tido uma história de relativo sucesso no Brasil, o Vitara está na disputa.
No entanto, como o S-Cross ganhou nova geração recentemente, quando também se tornou híbrido, suas chances de ser o primeiro veículos eletrificado da Suzuki no País são boas.
Já o Jimny continuará no posto de porta-bandeira da marca em nosso mercado. Novas versões serão lançadas, passando das atuais quatro para seis – hoje são vendidas as opções 4You Allgrip com câmbio manual, 4You Allgrip com transmissão automática, 4Sport e 4Style Allgrip. Os valores vão de R$ 158.990 a R$ 181.990.
O jipinho também deverá receber uma série de acessórios para customização. Pelo mundo, o Jimny tem pacotes que o deixam parecido – guardadas as devidas proporções – com o Mercedes-Benz Classe G ou mesmo com alguns modelos da Land Rover Defender.
[embed]