A Suzuki GSX-S 1000 já está chegando às concessionárias da marca em todo o Brasil . Nascida em 2015, a naked herda componentes da superbike GSX-R 1000 e na linha 2023 tem como destaque o visual completamente remodelado.
Nessa nova linguagem visual, a Suzuki aposta em um look futurista e robótico, que abandona a estética anterior mais tradicional. Sobressai, na frente, o novo farol em forma hexagonal com três pontos de luz sobrepostos verticalmente. Será que os "suzukeiros" mais conservadores vão curtir?
Além da frente agressiva, com o novo farol envolto por uma moldura e painel tipo flutuante mais acima, a nova GSX-S 1000 tem aspecto musculoso quando vista de perfil. E lá atrás a rabeta é curta e arrebitada, com suporte de placa destacado.
Bem recheada de eletrônica, a naked tem modos de pilotagem, controle de tração, quickshift bidirecional, assistente em baixas rotações, sistema de partida fácil e embreagem assistida .
O motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³ tem especificações tradicionais - injeção, refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote. Rende150 cv de potência a 11.000 rpm com torque de 10,8 kgfm a 9.250rpm.
Outras especificações importantes são a suspensão dianteira Kayaba com garfos invertidos, 12 cm de curso e ajustes, e a suspensão traseira monochoque com apoio em link, 13 cm de curso e ajuste na pré-carga.
A nova GSX-S 1000 chega ao mercado brasileiro nas cores Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza). O preço público sugerido é de R$ 79.600, mais frete.