Depois do sucesso da versão quatro portas, a Suzuki parece mesmo ter aberto os olhos para o potencial do Jimny. Isso porque a marca, que antes tratava o modelo de forma bem mais conservadora, agora já considera expandir o leque de opções trazendo o modelo para o mundo das picapes.
Em entrevista ao CarSales.com.au, na última semana, um executivo australiano da montadora japonesa confirmou que o modelo poderá ter uma versão com motorização elétrica e outra com caçamba. A variante picape oficial, inclusive, já está em desenvolvimento pela Suzuki.
Na prática, essa versão deverá ser baseada no recente lançamento do modelo com carroceria de quatro portas, que tem entre-eixos maior e, portanto, facilitaria a adaptação da caçamba. A opção montada sobre a versão de duas portas também seria possível, mas limitaria o espaço na cabine.
A intenção da Suzuki é atender ao público que busca uma versão picape do modelo e que, até o momento, tem de recorrer à concorrência para isso - ou fazer adaptações, que já existem pelo mundo. Na internet, é possível ver muitas conversões do Jimny em modelo com caçamba. As projeções aqui mostradas foram publicadas pelo site Carscoops, e são do perfil @Theottle.
Inclusive, já até falamos sobre uma dessas versões aqui no WM1 - confira aqui. Uma dessas configurações é feita pela fabricante britânica Yomper, que transforma a primeira geração do SUV compacto 4x4 em picape.
Atualmente, a segunda geração do Jimny é vendida por aqui , com o sobrenome Sierra. O modelo está disponível em seis versões, todas com tração 4x4, reduzida e motor quatro cilindros 1,5 litro. O propulsor com bloco de alumínio rende até 108 cv de potência e 14,1 kgf.m de torque.
A versão de entrada, que custa R$ 147 mil, tem o motor combinado a uma transmissão manual de cinco marchas. Nas demais, o câmbio é automático de quatro velocidades. Todos os modelos têm apenas duas portas.