A Suzuki encerrou as vendas dos modelos Grand Vitara e S-Cross no mercado brasileiro há cerca de 15 dias e, com isso, sua linha no país ficou restrita aos modelos Jimny e Jimny Sierra. Para dar um gás nas vendas, a marca lança agora uma série especial limitada do Sierra, que a marca diz ser "mais aventureira". Batizada de de 4Sport, a novidade terá apenas 100 unidades, todas com visual e equipamentos exclusivos.
O preço dessa série especial é de R$ 181.990. Curiosamente essa nova versão repete o nome de uma opção já existente na linha Jimny tradicional. Para se destacar das outras versões, o Jimny Sierra 4Sport tem snorkel preso à coluna "A", que amplia a capacidade de imersão para 60 cm, pneus mistos Pirelli Scorpion na medida 215/75 R15, estribos tubulares laterais pintados na cor preta fosca, quatro ganchos de reboque (todos pintados na cor azul), bagageiro de teto e proteção de para-choque.
Mas não é só a lista de equipamentos que muda: a versão 4Sport tem ainda teto pintado de preto, frisos laterais alusivos à versão e rodas de liga-leve na cor preta. O tom azul dos ganchos de reboque também é visto na parte externa, em grafismos no capô e no snorkel.
No interior, o azul reaparece nas saídas de ar, na manopla de câmbio, no revestimento dos bancos e nas costuras do volante. A inscrição "4Sport" surge bordada no encosto de cabeça dos assentos.
A mecânica é a mesma das demais versões, com motor 1.5 a gasolina aspirado, capaz de render até 108 cv e 14,1 kgf.m de torque. A transmissão é automática de quatro marchas e a tração, como era de se esperar, 4x4 com opção de reduzida.
Em tecnologia, o modelo tem central multimídia JBL de 7 polegadas com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré, ar-condicionado digital e acendimento automático dos faróis. Há também controles de tração e estabilidade.