Entre discussões acaloradas sobre como a inteligência artificial vai mudar o mundo, a Porsche, uma das empresas patrocinadoras da South by Southwest 2024 (SXSW), que acontece até o próximo dia 16, em Austin, nos EUA, aproveitou para mostrar ao público americano a nova geração do seu SUV Macan, agora 100% elétrico (e já em pré-venda no Brasil), além da segunda geração do Taycan, que deverá chegar ao Brasil no próximo ano.
A marca alemã é uma das patrocinadoras do evento, que é um dos maiores do mundo em inovação e tecnologia. Esta relação entre fabricantes de automóveis e tecnologia não é nova. Este é o terceiro ano que a própria Porsche investe no evento voltado para áreas de tecnologia, cinema e marketing.
Chamado de “Porsche Full Service”, o espaço preparado pela marca ocupa dois andares inteiros de um prédio no centro da cidade. Por lá, os visitantes podem apreciar desde uma área com um dos primeiros 356, da década de 1950, até a atual geração do 911. Painéis de discussão diários incluirão parceiros como Bose, RIMOWA e HIF, juntamente com a presença da Porsche Drive, o programa de assinatura e aluguel de veículos da marca.
“O festival atrai participantes de inúmeras indústrias, que celebram as novas tecnologias e inovações. E mal podemos esperar para mostrar os nossos mais recentes desenvolvimentos em eletrificação. Esperamos que os visitantes gostem de ver o novo Taycan e o Macan pela primeira vez e que participem na nossa instalação imersiva, que incluirá painéis de discussão diários com os nossos parceiros de marca”, Ayesha Coker, vice-presidente de marketing da Porsche Cars North America.
Enviado especial ao SXSW 2024