A primeira unidade da picape elétrica Tesla Cybertruck saiu da linha de montagem da marca no Texas, Estados Unidos. A divulgação veio da própria Tesla, em sua conta no Twitter, rede social que pertence ao CEO da marca Elon Musk.
Embora isso seja um marco significativo para a picape elétrica, ainda estamos longe de saber o volume de produção do modelo. Este é apenas o começo de um processo, que inclui o "ajuste fino" da linha de produção antes de solicitar as certificações e aprovações necessárias. Tecnicamente, as picapes da Tesla que os futuros compradores receberão a partir de setembro não deverão ser diferentes da exibida na postagem do Twitter.
Embora o fabricante de veículos elétricos mantenha silêncio sobre a disponibilidade para compra, os preços e os detalhes técnicos, as especulações já começaram a surgir nos fóruns e sites internacionais. É bastante provável que a nova Tesla Cybertruck tenha apenas a versão com o assento do motorista no lado esquerdo - então países como Inglaterra, Japão, Austrália e África do Sul, por exemplo, onde o volante fica do lado direito, não devem ter uma configuração específica.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!
Outro detalhe interessante que surgiu na internet é que a a marca não iniciará as vendas com as variantes de maior alcance da Tesla Cybertruck. Em vez disso, a produção começará com a versão de 350 milhas (563 quilômetros) devido à falta da bateria específica Tesla 4680, para autonomia maior.
Não está claro, porém, se isso significa que serão produzidas outras versões da picape com dois, três ou quatro motores. O fato é que a Tesla prometeu que a Cybertruck teria mais de 500 milhas de alcance (804 quilômetros), mas isso sem dúvida será para a maior bateria em uma configuração de motor duplo no modo de condução que privilegia a economia de energia.
É possível ainda que a primeira versão da Tesla Cybertruck, com 563 quilômetros de autonomia, seja uma variante de alto desempenho, equipada com quatro motores elétricos e outros requintes. A Tesla provavelmente fornecerá mais detalhes durante a conferência de resultados do segundo trimestre de 2023, que acontece na próxima quarta-feira (19).