Revelada em 2019, a picape elétrica Tesla Cybertruck deveria ser entregue aos primeiros compradores em 2021. Mas o cronograma do projeto está atrasado e o modelo futurista deve aparecer mesmo só no próximo ano. Mesmo assim, mais de 1,5 milhão de pessoas já fizeram uma pré-reserva do utilitário.
Segundo uma reportagem do Yahoo, esse é o número de interessados que, até agora, aceitaram pagar os US$ 100 (R$ 537 na cotação atual) por um lugar na fila de espera da picape.
Além de ter um desenho futurista, a Tesla Cybertruck impressiona com soluções técnicas bem caras, como a carroceria feita em aço inoxidável e o conjunto motriz com até três motores, que permite ao modelo acelerar de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e rodar até 800 quilômetros.
A incógnita é quanto desses pedidos de reserva vão se transformar em compras efetivas. Isso porque, desde a apresentação da Tesla Cybertruck, vários fabricantes tradicionais foram mais rápidos e já lançaram as suas picapes elétricas.
A General Motors relançou a marca Hummer com a picape GMC Hummer EV, além de criar uma variação a bateria da Chevrolet Silverado. Já a Lightning é a versão plugada na tomada da best-seller Ford F-150. Para não ficar fora da briga, a Stellantis também se prepara para lançar a RAM 1500 elétrica. Tudo isso antes da entrega da primeira Cybertruck.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.