A adaptação adiciona 86,6 cm aos 4,70 m de comprimento do sedã Model 3 "normal" (versão Standard Range Plus). Com isso, o modelo da Derks passa a ter 5,56 m de uma ponta a outra.
Nesse espaço extra, a preparadora montou uma cabine luxuosa para acomodar o viajante em última jornada. O espaço tem acabamento com madeira, partes cromadas e iluminação com LEDs.
A modificação também forçou mudanças estéticas externas, é claro. O teto, por exemplo, foi esticado de forma a manter a aerodinâmica. Foram instaladas grandes janelas laterais e as portas traseiras passaram a servir como um compartimento para objetos.
Do Tesla original, o carro funerário manteve basicamente todos os elementos da coluna "B" para frente. O para-choque, os faróis e o capô são os mesmos. As portas dianteiras também.
A parte mecânica do Modelo 3 convencional foi mantida inalterada. O Hearse 3 tem o mesmo motor elétrico no eixo traseiro. É capaz de render até 283 cv de potência e 42,8 kgf.m de torque. A tração é integral e as baterias, instaladas no assoalho, têm 52 kWh de força.
Autonomia original foi reduzida
As mudanças estruturais, o peso extra e a aerodinâmica menos eficiente, contudo, fizeram a autonomia original de 490 quilômetros do elétrico "morrer" para algo entre 350 e 375 quilômetros - perdão pelo trocadilho. Ainda assim, é uma distância considerável dada a proposta do veículo, que dificilmente deverá fazer longas viagens.Apesar de já anunciar o modelo em seu site, a Derks não divulgou os preços do carro funerário. Se pegarmos por base o preço do Model 3, o Hearse 3 deve ser vendido acima dos 51,9 mil euros (R$ 290 mil, em conversão direta).
Comentários