Como é rodar de Ford Ranger Raptor na cidade?

Equipe do site australiano Motoring testou a Ford Ranger Raptor nas ruas de Melbourne; você gostaria de uma São Paulo?

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A expectativa era de que a Ranger Raptor chegasse ao Brasil ainda em 2019. No entanto, a Ford surpreendeu ao apresentar no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, a Ranger Storm e confirmar sua comercialização no mês seguinte. No entanto, para você não ficar decepcionado, aceleramos a Ranger Raptor em solo australiano.

A Raptor é fabricada pela Ford Performance e lidera a família 4WD da Ranger com cabine dupla. É uma picape que a Ford afirma ter desenvolvido principalmente para os mercados da Austrália e do Sudeste Asiático.

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E enquanto nós certamente cobrimos o Ranger em detalhes antes, é a selva de concreto onde nós vamos focar este teste, determinando de uma vez por todas se a Ford Ranger Raptor é uma companhia agradável para o cotidiano.

Visual remete à Ford F150 Raptor
Crédito: Motoring
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POR QUE DEVO OU NÃO DEVO COMPRAR?

Nós gastamos um pouco de tempo em estradas off-road anteriormente, e atestamos suas habilidades longe do asfalto. No entanto, no tráfego pesado dos centros urbanos (e na corrida diária pelos subúrbios), estávamos ansiosos para ver o comportamento desta picape.

Mais amplo, mais alto e com mais protetores nos para-choques, a Ranger Raptor é (no início) difícil de ser colocado no trânsito urbano. As partes do corpo visíveis a partir do banco do motorista são mais estreitas do que a largura da grandalhona (1,71 metro), complicando estacionar em vagas de supermercados ou rodar em rotatórias apertadas. É tudo, porém, uma questão de familiaridade. E, claro, com os sensores de estacionamento e a câmera de ré, que são de série, a parte chata fica de encontrar espaço para abrir as portas e descer sem ter que fazer exercícios de contorcionismo.

 Ford Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor
Legenda: Ford Ranger Raptor
Crédito: Motoring
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Surpreendentemente, e apesar dos robustos pneus para todos os terrenos, a cabine do Ranger Raptor é bastante silenciosa. Não há ruídos nos pneus e os do motor são bem atenuados - muito melhores do que o predecessor 3.2 Turbodiesel. Muito da melhoria é graças ao novo motor 2.0 biturbo.

A mais recente transmissão automática de 10 marchas da Ford facilita o trabalho de mudança de marcha e é mais inteligente do que a que experimentamos em outras aplicações (por exemplo: Mustang). O modo esportivo ajuda a movimentar as coisas ainda com mais intensidade.

Volante do lado direito é por conta do mercado australiano
Crédito: Motoring
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Os controles primários são tão fáceis de pilotar quanto qualquer SUV moderno e oferecem níveis semelhantes de feedback. A Raptor Ranger pode parecer um caminhão, mas é realmente tão fácil de dirigir quanto uma picape familiar de tamanho médio. O suporte para assentos também é um destaque. Os sinos e assobios esperados (incluindo o sistema deinfotainment Sync III de fácil utilização da Ford) funcionam com precisão.

Painel tem suas particularidades
Crédito: Motoring
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Talvez a única desvantagem seja que a Ranger Raptor não pode carregar ou rebocar tanto quanto a Ranger ‘original’. A carga está listada em 738 kg (-212 kg) enquanto a capacidade de reboque com freio é de 2.500 kg (-1.000 kg).

O veículo também é 154 kg mais pesado (2.404 kg) que o Ranger Wildtrak – versão comercializada apenas na Austrália. Os amortecedores Fox Racing Shox de longo curso, suspensão traseira Watts Link, freios a disco nas quatro rodas de ligas leve de 17 polegadas ‘calçadas’ com pneus BF Goodrich All Terrain KO2 série 285/70 contribuem para adicionar massa adicional a uma plataforma já pesada.

Ranger Raptor utiliza Sync III
Crédito: Motoring
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IDEAL PARA QUEM?

Realisticamente, para qualquer um: entusiastas de off-road, comerciantes, agricultores, viajantes à procura de aventura ... a lista continua e continua. E apesar de termos encontrado algumas desvantagens para a Ranger Raptor, nós quase adicionamos famílias a essa lista também.

Dizemos "quase" por dois motivos: o principal é a falta de frenagem de emergência autônoma da Ranger Raptor (e, portanto, o controle de cruzeiro adaptativo), o que põe em dúvida sua categorização como um carro cinco estrelas nos testes de segurança . A segunda é que sem um capota rígida da caçamba, também é um pouco difícil de usar como uma picape para fazer compras no supermercado - e com três crianças no banco de trás há uma boa chance de que as mochilas escolares e equipamentos de futebol ficarão encharcados em um dia chuvoso.

181219 Ford Ranger Raptor 03
Crédito: Motoring
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ENTÃO, O QUE ACHAMOS?

Uma excelente máquina. Claro, um grunhido extra não se perderia (imagine-o com um Coyote V8!), mas para rodar em cidades e ocasionais escapadinhas de off-road, não há muitos veículos tão capazes quanto este. Mais civilizado do que parece, e com a maior parte da tecnologia que os compradores de cabines duplas esperam em 2019, há pouco que o Ranger Raptor não possa fazer - e fazer com facilidade.

181219 Ford Ranger Raptor 05
Crédito: Motoring
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