A Caoa Chery foi um dos destaques em vendas em março. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a marca registrou 4.829 emplacamentos contra 3.329 em fevereiro, um crescimento significativo de 45% (ou exatas 1.500 unidades). A marca pulou de 2,77% de participação de mercado para 3,5%.
E os dois modelos responsáveis por tamanha evolução da Caoa Chery foram basicamente dois modelos: Tiggo 5X e Tiggo 7.
Os dois modelos, aliás, tiveram números altos de buscas no site da Webmotores durante todo o terceiro mês de 2024.
Entre os dois modelos, o que teve desempenho mais espantoso positivamente foi o Tiggo 7, que atualmente é oferecido em três configurações: Sport, Pro Max Drive e Pro Hybrid Max Drive.
Após vender somente 522 unidades e ser somente o 56º carro mais vendido no segundo mês do ano, o Tiggo 7 registrou 1.745 emplacamentos em março, um crescimento absurdo de 234,3%, e saltou para o 32º lugar.
O principal responsável por este aumento abrupto foi exatamente a versão de entrada Sport. Lançada no fim de fevereiro por R$ 134.990 – preço que a marca mantém até agora, mas que deve sofrer reajuste em breve –, o Tiggo 7 Sport rapidamente ganhou o consumidor, provocando o cancelamento de compras de SUVs de outras marcas, como Volkswagen Nivus e Nissan Kicks, por exemplo.
O Tiggo 5X, por sua vez, teve uma alta interessante, mas não tão forte quanto o irmão maior. Vendido também em três opções – Sport, Pro e Pro Hybrid Max Drive – , o “Tigguinho” saltou de 1.900 unidades em fevereiro para 2.464 em março, uma evolução de 23,7%. No ranking geral, o Tiggo 5X passou de 28º em fevereiro para 26º.