Tiggo 7 e Tiggo 8 colocam Caoa Chery em evidência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiggo 7 e Tiggo 8 colocam Caoa Chery em evidência
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tiggo 7 e o Tiggo 8 colocaram a Caoa Chery novamente em evidência. Com bons números de vendas em setembro, os dois SUVs, juntos, acumularam 4.843 emplacamentos no período, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgados nessa quinta-feira (3).

O Tiggo 7 puxou os bons números da marca, assim como havia feito em agosto. Em setembro, o SUV que tem despertado o interesse de muitos consumidores pelo seu preço ainda competitivo (apesar dos dois últimos aumentos de R$ 5 mil, cada) registrou 3.683 emplacamentos, sendo o 23º carro mais vendido no mês.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já o Tiggo 8, que recentemente passou por uma atualização na configuração Pro, surpreendeu, cravando novo recorde pessoal em 2024 de 1.160 unidades comercializadas em um único mês. Ainda está distante de rivais como Toyota SW4 e Jeep Commander, que venderam 1.507 e 1.517 SUVs, respectivamente. Mas os números são promissores.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro passou por atualização e é a nova arma da marca entre os SUVs grandes
Crédito: Divulgação
toggle button

E com esta nova dupla dinâmica, a Caoa Chery acabou se aproximando da BYD na disputa pela 10ª posição entre as marcas que mais emplacaram automóveis de passeio (sem contar os comerciais leves) em setembro. A marca chinesa, com 5.961 emplacamentos, ficou com a décima colocação, logo à frente da Caoa Chery (11ª), que teve 5.551 veículos vendidos – diferença de somente 410 unidades.

Nesta disputa, o fiel da balança em setembro acabou sendo o Tiggo 5X, que teve um desempenho muito fraco, acumulando apenas 707 SUVs comercializados.

No acumulado do ano, porém, a missão da Caoa Chery é praticamente impossível. Enquanto a BYD (10ª) tem 51.503 veículos emplacados em 2024, a marca da família Tiggo (11ª) soma apenas 44.202 - "buraco gigantesco" de  7.301 carros (levando-se em conta apenas as vendas de automóveis de passeio).

    Comentários