Os SUVs da Caoa Chery estão na caça da BYD. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados na segunda-feira (4/11), os modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8 venderam juntos, em outubro, um número relativamente próximo da soma de todos os modelos da marca chinesa de veículos híbridos e elétricos.
Levando em consideração somente os carros de passeio (descartamos os comerciais leves na análise), o trio de SUVs da Caoa Chery emplacou 6.192 unidades - contra 7.258 da BYD, uma diferença de 1.066 veículos.
Com estes números, a BYD foi a 10ª marca que mais vendeu carros no Brasil em outubro, com 3,72% de participação de mercado no período. A Caoa Chery fica logo atrás, na 11ª colocação – com 3,17% de market share.
No acumulado do ano, no entanto, a diferença entre as duas marcas é maior. Enquanto a BYD cravou 58.456 emplacamentos, a Caoa Chery teve 50.398 unidades comercializadas – diferença superior a 8 mil carros.
O modelo que tem possibilitado à Caoa Chery sonhar com uma briga contra a BYD é o Tiggo 7. O modelo mais vendido da marca no Brasil em 2024 registrou, em outubro, 4.044 unidades vendidas.
O Tiggo 8 também teve bom desempenho, com 1.282 emplacamentos. O Tiggo 5X, com 866, é o que menos contribuiu no período, mas vale lembrar que já chegou a ser o carro mais vendido da Caoa Chery no país.
Pelos lados da BYD, o carro mais emplacado foi o Dolphin Mini, com 2.808 unidades; seguido pelo Song (aqui contam os modelos Plus e Pro) com 2.340 unidades; e pelo Dolphin, com 912 emplacamentos.
Essa disputa que surge entre as duas marcas deve ser momentânea, se analisarmos o presente - e, principalmente, o futuro.
Se, por um lado, a fábrica da Caoa Chery trabalha no limite para entregar, por exemplo, o Tiggo 7 - que tem fila de espera de cerca de 90 dias -, e a própria marca não sinaliza o lançamento de novos produtos, a BYD está construindo um fábrica em Camaçari, na Bahia, e tem planos de lançar de novos produtos – um deles será o Song L, que poderá chegar ainda no final deste ano.
Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.
Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. Clique aqui e crie seu anúncio!