O Tiggo 7 tem muito o que comemorar em 2024. O modelo tem apresentado bons números de vendas durante o ano, o que o colocou no posto de principal SUV da Caoa Chery no Brasil, atualmente.
No início do ano, o Tiggo 5X, SUV mais barato, naturalmente se posicionou como líder de vendas da marca. No entanto, a partir de fevereiro, com a chegada do Tiggo 7 Sport (versão de entrada do utilitário esportivo médio) e seu preço extremamente arrojado, o jogo começou a mudar lentamente.
Em a agosto aconteceu a grande virada. Após bater seu recorde de vendas em um único mês, emplacando 4.016 unidades, o Tiggo 7 assumiu o posto de principal SUV da Caoa Chery no Brasil com um total de 16.936 utilitários esportivos comercializados no ano.
O Tiggo 5X acabou sendo ultrapassado também por um agosto muito ruim, com somente 717 emplacamentos. No total, o SUV de entrada da marca acumula 16.348 SUVs comercializados em 2024.
Essa posição do Tiggo 7 será consolidada em setembro. De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês passado o SUV médio da Caoa Chery já acumula 2.323 unidades vendidas contra somente 444 do Tiggo 5X.
Quem também deve ter um setembro interessante em números é o Tiggo 8, que acelerou as vendas com a renovação da versão Pro. O SUV já registrou 760 emplacamentos, podendo atingir 1 mil e estabelecendo um novo recorde "pessoal" mensal, que atualmente é de 870 emplacamentos obtidos em janeiro.
Os bons números de vendas também transformaram o Tiggo 7 em um problemão para os SUV médios. Em setembro, por exemplo, o Coaa Chery foi o segundo mais vendido no ranking geral entre os SUVs médios, ficando atrás somente do Toyota Corolla Cross e à frente Jeep Compass. O Tiggo 7 ainda foi o terceiro SUV mais emplacado no varejo, ficando atrás apenas de Honda HR-V e Hyundai Creta.