Tiguan segue nos planos da VW para o Brasil

Segunda geração do SUV deverá retornar ao mercado brasileiro em busca do público que busca utilitários de sete lugares

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiguan segue nos planos da VW para o Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fora do mercado brasileiro desde 2021, o SUV médio Tiguan Allspace segue nos planos da marca mesmo com a chegada do elétrico ID.4, confirmado para o segundo semestre.

Apesar dos flagras de um novo Tiguan feitos na Europa, o Tiguan Allspace que está nos planos da Volkswagen para o Brasil será mesmo o de segunda geração, que seguirá importado do México.

Mas na comparação com o carro que tivemos até 2021, o SUV teve o visual atualizado para se aproximar da linguagem de estilo mais recente da marca, além de incorporar novos equipamentos de série.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O novo Tiguan Allspace mudou pouco no design, mas terá mais equipamentos e conteúdos que o atual
Crédito: Divulgação
toggle button

O SUV atualizado acaba de ser lançado no mercado argentino e dá uma ideia do que esperar por aqui. Por lá, a única configuração oferecida do novo Tiguan Allspace é a de sete lugares com o motor 2.0 turbo de 220 cv, tração integral e o câmbio DSG de sete marchas.

Configuração que, por lá, bota o SUV mexicano acima do Taos. Para o Brasil, a marca deve seguir esse mesmo posicionamento e oferecer apenas a versão de sete lugares do SUV médio com o motor 2.0 turbo como opção de utilitário esportivo abaixo do elétrico ID.4.

Até 2025, a Volkswagen pretende lançar no Brasil 15 novos modelos elétricos, híbridos e flex. Essa conta já inclui carros como o próprio ID.4 e o novo popular Polo Track.  Já se sabe que modelos icônicos como o Golf estão de fora dessa lista, pelo menos por enquanto. Será que um deles é o Tiguan reestilizado?

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários