Fora do mercado brasileiro desde 2021, o SUV médio Tiguan Allspace segue nos planos da marca mesmo com a chegada do elétrico ID.4, confirmado para o segundo semestre.
Apesar dos flagras de um novo Tiguan feitos na Europa, o Tiguan Allspace que está nos planos da Volkswagen para o Brasil será mesmo o de segunda geração, que seguirá importado do México.
Mas na comparação com o carro que tivemos até 2021, o SUV teve o visual atualizado para se aproximar da linguagem de estilo mais recente da marca, além de incorporar novos equipamentos de série.
O SUV atualizado acaba de ser lançado no mercado argentino e dá uma ideia do que esperar por aqui. Por lá, a única configuração oferecida do novo Tiguan Allspace é a de sete lugares com o motor 2.0 turbo de 220 cv, tração integral e o câmbio DSG de sete marchas.
Configuração que, por lá, bota o SUV mexicano acima do Taos. Para o Brasil, a marca deve seguir esse mesmo posicionamento e oferecer apenas a versão de sete lugares do SUV médio com o motor 2.0 turbo como opção de utilitário esportivo abaixo do elétrico ID.4.
Até 2025, a Volkswagen pretende lançar no Brasil 15 novos modelos elétricos, híbridos e flex. Essa conta já inclui carros como o próprio ID.4 e o novo popular Polo Track. Já se sabe que modelos icônicos como o Golf estão de fora dessa lista, pelo menos por enquanto. Será que um deles é o Tiguan reestilizado?
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.