E pelo quinto mês consecutivo o mercado brasileiro de automóveis emplacou mais de 10 mil carros híbridos. Para ser mais preciso, foram exatas 13.108 unidades licenciadas em março de 2025, apontam dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Esse número inclui desde os modelos plug-in e convencionais - flex ou não -, até os híbridos leves de 12 e 48 Volts. Apesar do domínio dos produtos chineses entre os 100% elétricos, entre os híbridos o cenário é um pouco mais plural.
No top 10 dos carros mais vendidos em março, cinco são produtos importados da China: três BYD (Song Pro, Song Plus e King) e dois GWM (Haval H6 e H6 GT). Os outros cinco são o tailandês Honda Civic e os nacionais Toyota Corolla, Toyota Corolla Cross, Fiat Fastback e Fiat Pulse. A dupla da marca italiana estreou a motorização híbrida leve no final do ano passado.
Já na tecnologia, 53% dos automóveis híbridos vendidos em março eram plug-in. Na sequência vieram os híbridos leves de 12 Volts (18%), os híbridos convencionais flex (13%), os híbridos leves de 48 Volts (9%) e os híbridos convencionais a gasolina (7%).
E falando agora nos modelos mais vendidos, o líder no período foi o BYD Song Pro (2.028 unidades), seguido também pelo SUV médio Haval H6 (1.473 unidades) e pelo sedã médio BYD King (1.427 unidades). Confira a seguir como ficou o top 10 de março de 2025.