Desta vez, os pilotos Cacá Daud e Tiago Kfouri colocam a Fiat Toro Volcano T270 e a Chevrolet S10 High Country numa disputa de diferentes escolas de picapes. Qual delas vai se sair melhor? Neste episódio da websérie, patrocinada por Texaco e Santander Auto, ainda tem a participação de um “modelo surpresa” que promete fazer bonito na pista. Vem acelerar com a gente! Dá o play!
Monobloco x chassi
Fiat Toro e Chevrolet S10 são picapes de diferentes propostas e concepções. Enquanto a primeira tem uma pegada mais urbana e construção do tipo monobloco, a última segue a tradicional receita de carroceria montada sobre um chassi de longarinas.A Fiat Toro é feita em Goiana (PE), na mesma fábrica onde são produzidos os Jeep Renegade, Compass e Commander, com os quais compartilha parte da estrutura, diversos componentes e motorizações. O modelo que a Arrancada Webmotors levou para a pista é da versão intermediária Volcano T270 (parte de R$ 163.290), equipada com o motor 1.3 turboflex de até 185 cv de potência e 27,5 kgf.m de torque. Esse propulsor é combinado ao câmbio automático de seis marchas, sempre com tração dianteira.
A picape compacta-média da Fiat também pode ser configurada com a motorização 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgf.m, conectada com a caixa automática de nove marchas e tração nas quatro rodas sob demanda.
A Chevrolet S10 High Country (R$ 297.130), por sua vez, é a versão topo de linha da picape média fabricada pela GM em São José dos Campos (SP). A grandalhona de mais de duas toneladas é movida pelo motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgf.m, também atrelado a um câmbio automático de seis marchas. O seu sistema de tração 4x4, no entanto, tem acionamento eletrônico temporário com reduzida.
Como é a Arrancada Webmotors?
Patrocinada pela Texaco e Santander Auto, a atração comandada pelos pilotos Cacá Daud e Tiago Kfouri irá proporcionar muita adrenalina aos fãs de velocidade. No primeiro pega desse capítulo, a Fiat Toro levou a melhor sobre a Chevrolet S10, como você pôde ver no vídeo acima. O modelo da Fiat cumpriu o quarto de milha em 16,67 segundos, enquanto a picape da Chevrolet fez o tempo de 17,04 segundos.Com isso, o modelo da marca italiana, conquistou o direito de disputar um pega contra uma Volkswagen Amarok V6 com motor preparado para entregar cerca de 350 cv!
Comentários