Toyota anuncia novo motor movido a hidrogênio

Propulsor terá pistões e válvulas para passar a sensação de um motor a combustão e deixar a condução mais interessante

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota anuncia novo motor movido a hidrogênio
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma boa notícia para quem está desanimado com o funcionamento dos motores do futuro. A Toyota anunciou um propulsor movido a hidrogênio que se comporta como um motor a combustão normal. Mas será que vai ficar parecido mesmo?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com a marca japonesa, o propulsor terá pistões e válvulas, para vibrar e emitir sons, como um motor convencional. Sua vantagem estará na combustão, que será limpa e não irá afetar a camada de ozônio.

Vale destacar que a Toyota já tem a experiência necessária para construir um motor movido a hidrogênio. O Mirai, por exemplo, é empurrado com esse tipo de combustível e vendido no mercado norte-americano desde 2014.

Toyota Mirai é vendido nos EUA desde 2014
toggle button

Para acelerar o desenvolvimento do propulsor, ele será testado em um Toyota Corolla de corrida, em sua versão hatch. O propulsor tem 1.6 litros, três cilindros, turbo e intercooler. A marca japonesa não revelou a potência específica do propulsor.

Fica aqui a nossa torcida para que o desenvolvimento ocorra da melhor forma possível e o motor entre em produção em série o mais rápido o possível. E que equipe algum carro da Toyota no Brasil, é claro.

Comentários