De acordo com a empresa, a decisão ocorre para abrir espaço na linha de montagem da fábrica para a produção de um novo veículo. Vale lembrar que a Toyota lança neste mês o Corolla Cross, modelo com o qual pretende acirrar a briga no segmento de SUVs médios, mas que não é este o carro que deve suceder o Etios na planta sorocabana.
Veja as ofertas de modelos da Toyota 0 km, seminovos e usados no estoque da Webmotors!
Desde o ano passado já se falava do fim das vendas do Etios. Em outubro de 2020, pouco tempo após apresentar a linha 2021, a Toyota enxugou as versões do modelo, com a retirada da variante X, que era equipada com motor 1.3. Na ocasião, o carro passou a ser oferecido somente na versão X-Plus.
O Etios é produzido por aqui desde setembro de 2012. Segundo dados da marca japonesa, nesse período foram fabricados cerca de 620 mil unidades, somadas as carrocerias hatch e sedã. A nota da Toyota destaca ainda que manterá normalmente os serviços de suas concessionárias para toda linha do Etios, e estão garantidas todas as revisões que constam na tabela de manutenções periódicas.
“Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”, justificou o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang.
Comentários