Desde janeiro o Toyota Corolla brasileiro já está na linha 2023. Mas diferentemente do carro que é vendido por aqui, que quase não mudou, o 2023 europeu terá retoques na carroceria e novos equipamentos e tecnologias - que devem chegar mais adiante em breve ao sedã produzido em Indaiatuba (SP).
No visual, as mudanças foram bem sutis. Além das novas rodas, a grade frontal estreia um padrão de colmeia no lugar das barras horizontais. Por dentro, a Toyota apostou na mudança de cores e materiais e também no acréscimo de novos itens.
Agora o Corolla europeu está equipado com um painel digital de 12,3 polegadas combinado com uma central multimídia cuja tela passou a ter 10,5 polegadas e menos botões físicos.
A Toyota mexeu também no pacote de assistentes tecnológicos, que passa a se chamar T-Mate. Além das funções do Safety Sense, inclui um sistema que impede acelerações súbitas em baixa velocidade e outro que realiza manobras evasivas automáticas para evitar colisões.
O modelo vendido no Velho Continente também ganhou um conjunto motriz de 5ª geração, que além de atualizações nos motores e no câmbio adota uma nova central de controle (ECU) e bateria menor e mais potente, resultando em uma economia de peso de relevantes 18 quilos.
Com a atualização, o híbrido com motor 1.8 (conjunto usado na variação flex brasileira) passou a ter 140 cv, ou 18 cv a mais em relação ao antecessor. O resultado é que o Corolla agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. Ou seja, ficou 1,7 segundo mais rápido.
Outra opção disponível na Europa é a híbrido 2.0, que passou para 196 cv. As vendas dsse Toyota Corolla atualizado na Europa deverão começar no primeiro trimestre de 2023.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade