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O designer-chefe adjunto da Toyota Motor Corporation, Toshio Kanei, confirmou recentemente ao site holandês AutoRAI.nl que o novo Toyota Corolla GRMN está em desenvolvimento. "Estamos atualmente investigando o que seria mais eficaz para o mercado europeu, mas um Corolla GRMN certamente é realista", explicou Kanei. “Já estamos trabalhando nisso. O desenvolvimento ocorre sob a supervisão da Toyota GAZOO Racing. Este departamento incluiu o Corolla GRMN no plano futuro, mas por enquanto o projeto ainda está em fase de planejamento”, completou.
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O designer chegou a dizer que o novo Corolla ‘encapetado’ “… não recebe um powertrain híbrido” e que o gigante automotivo japonês está investigando alto em um motor turbo de 1,6 litro. Rivais como o Honda Civic Type R, Hyundai i30 e o Volkswagen Golf GTI usam motores 2.0 turbo ‘bombeando’ 310 cv, 275 cv e 245 cv respectivamente, mas um propulsor quente de quatro canecos e 1,6 litros pode gerar facilmente números parecidos. Pegue o Peugeot 308 GTI, por exemplo, cujo motor turbo a gasolina 1.6 gera 272 cv e 33,6 kgf.m de torque.
Kanei explicou que o novo Toyota Corolla GR seria um modelo global e que afinar o chassi – pense em suspensão mais esportiva e freios redimensionados – seria a parte mais fácil e o conjunto mecânico, especialmente motor, o mais difícil.
O novo Corolla GR pode ser o segundo carro depois do novo Toyota Supra cupê a juntar-se à nova submarca esportiva da marca japonesa.
Sean Hanley, vice-presidente de vendas e marketing da Toyota Australia, disse anteriormente ao carsales.com.au que “… não é impossível conseguir um Corolla muito bom ou outro tipo de carro, e se essa oportunidade surgiu através do desenvolvimento do GAZOO Racing nós colocaríamos nossas mãos nisso ”. O executivo australiano afirmou que quer "o mais rápido possível", mas admitiu que o hot hatch do Corolla deve chegar somente em 2020. “Estamos empolgados com o GR e com a possibilidade que ele traz em termos de ofertas de produtos no futuro”, observou Hanley.
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