A Toyota apresentou nesta terça-feira (21), em São Bernardo do Campo (SP), a Hilux 2019 com preços entre R$ 111.990 e R$ 196.990. A principal novidade está em uma diferenciação que a marca fez dentro da gama. Enquanto as versões SR, SRV e SRX ganharam dianteira redesenhada e novo interior, as configurações STD Power Pack, STD Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi continuam com a frente ‘velha’.
Apesar de para muitos o visual da Hilux não estar cansado, a Toyota resolveu dar um tapa no visual da picape e deixa-la em linha com a linguagem da marca em todo o mundo. E a principal novidade fica por conta da grade dianteira, que assume formato hexagonal com acabamento em cromado nas bordas. O para-choque também é novo – destaque para o local onde estão os faróis de neblina. Os faróis continuam o mesmo, com iluminação diurna em LEDs.
Os cromados estão presentes em toda a carroceira – além da grade frontal, maçanetas, capa dos espelhos retrovisores externos e para-choque traseiro tem o acabamento brilhante. Nas versões SRX e SRV, ambas com motor diesel, as rodas de liga leve são de 18 polegadas. Nas demais versões são de 17 polegadas, variando entre aço e liga-leve.
No caso da SRX, a Toyota colocou na tampa da caçamba, ao lado do logo da versão, a inscrição 50th Anniversary, uma alusão aos 50 anos da picape, que começou a ser fabricada no Japão em 1968.
O interior dessas três versões e as listas de equipamentos de série foram revistas. Na SR, por exemplo, o ar-condicionado passa a ser automático e os faróis trazem luzes diurnas. Já na SRV o estepe é em liga leve também, são 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), chave presencial (partida por botão), assistente de descida (apenas nas versões com motor diesel), vidros elétricos na quatro portas e retrovisor interno eletrocômico.
Já a configuração SRX 50th Anniversary ganha também novo interior em preto, assentos perfurados, capota marítima, novo painel de instrumentos e rodas com design exclusivo.
A Hilux 2019 continua equipada com motor diesel D-4D 2.8L 16V Turbo de 177 cv de potência a 3.400 rpm – todas são tração 4x4. Ou Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC bicombustível de 163 cv de potência com etanol e 159 cv com gasolina – ambos a 5.000 rpm. Há dois tipos de transmissões ofertadas, manual de cinco marchas ou automática, de seis.