A Toyota Hilux acaba de ganhar uma nova versão no Brasil. Chamada de SRX Plus, a configuração topo de linha da picape, dentre as versões convencionais, tem motor 2.8 16V turbodiesel, que rende 204 cv de potência e 50,9 kgf.m de torque a 2.800 rpm.
A transmissão é automática de seis velocidades e tem bloqueio do diferencial traseiro e controle de descida e subida - assim como as demais configurações da Hilux. O preço sugerido da nova versão topo de linha é de R$ 334.890.
O modelo é produzido em Zárate, na Argentina e, de acordo com a marca, chegará às concessionárias a partir do fim deste mês de novembro. Os interessados na nova Toyota Hilux SRX Plus já poderão fazer pré-reserva do modelo em um site dedicado a partir de amanhã (10/11).
Segundo a Toyota, essa nova versão tem eixos mais largos, com 14 cm na frente e 15 cm atrás, braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais no diâmetro.
Além disso, a Toyota diz que essa Hilux SRX Plus tem maior capacidade de absorção de impactos, já que os amortecedores traseiros foram reposicionados para fora do chassis. A largura da picape, desconsiderando os espelhos retrovisores, é de 2,02 m.
E, pela primeira vez na Hilux, o eixo traseiro tem barra estabilizadora. Segundo a marca, a rigidez de rolagem aumentou em 20%, o que melhora o comportamento da picape em curvas.
O novo chassis da Hilux SRX Plus fez a distância em relação ao solo aumentar 2 cm - agora são 32,3 cm de vão livre. Além disso, deu um acréscimo no ângulo de ataque, que agora é de 30 graus.
A Toyota Hilux SRX Plus tem central multimídia com tela de nove polegadas sensível ao toque e com entrada USB, Bluetooth e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay.
Além disso, a nova Hilux SRX Plus vem equipada com sete airbags, freios traseiros a disco e o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui os sistemas de Pré-Colisão Frontal (PCS), de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC).