A Toyota Hilux ganhou uma nova versão. É a Conquest, que já existia no mercado argentino e agora chega ao Brasil. O preço sugerido é de R$ 339.190, o que a torna a segunda versão mais cara na linha Hilux - atrás apenas da GR-Sport, de R$ 354.790,
O grande barato da opção Conquest é o visual parcialmente diferente do exibido pelas outras Hilux. Com pinta mais sinistra, tem faróis com máscaras negras, faróis de neblina com molduras, para-choque dianteiro exclusivo - mais bojudo - e grade frontal com visual levemente trapezoidal, filetes horizontais e contorno na cor preta.
Os acabamentos na cor preta também aparecem nas molduras dos vidros e dos para-lamas, nas capas dos retrovisores, nos estribos laterais e nas rodas de liga leve com aros de 18 polegadas. Abaixo do para-choque dianteiro, uma peça plástica na cor cinza finge ser um peito de aço.
A Hilux Conquest é equipada com ar-condicionado automático de duas zonas, partida do motor por botão, ajuste elétrico no banco do motorista, volante multifuncional, câmera de ré, espelhos elétricos, sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e de descida, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros recursos.
Sobressaem no pacote de itens de segurança o Toyota Safety Sense (TSS), que detecta pedestres e ciclistas, e ainda detector de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e alerta de mudança de faixa.
O motor é o conhecido 2.8 16V turbodiesel de 204 cv e 42,8 kgf.m, com câmbio automático de seis marchas. A picape também terá opções de tração 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida com seleção eletrônica.