O canal de notícias da Webmotors

Toyota mostra nova Hilux GR Sport

Facelift da picape foi apresentado na Tailândia e deve chegar ao Brasil no começo do ano que vem, já como linha 2022

por Redação WM1

A Toyota da Tailândia apresentou esta semana a Hilux GR Sport 2022 e antecipou como deverá ser a reestilização da picape vendida no Brasil, que deve desembarcar em nosso país no ano que vem - por aqui, a picape chega importada da Argentina.

Lá fora, o modelo foi baseado em uma versão chamada "Rocco", que é conhecida naquela região pela proposta mais voltada à aventura. Mas há diferenças: por ser mais esportiva e menos lameira, a Hilux GR Sport troca o logo tradicional da Toyota pelo nome da picape escrito por extenso sobre a grade e recebe uma série de acessórios pintados de preto, como a base do para-choques.

Como é a nova Hilux GR Sport

As mudanças não se limitam à dianteira. Na lateral, a picape tem as molduras das caixas de rodas na cor da carroceria e a parte de cima pintada de preto - assim como o santantônio, que é totalmente novo (e também escurecido). As rodas aro 18" também são inéditas e há vários logos com a insígnia GR (de Gazoo Racing) espalhados pela carroceria.
Quer uma Hilux usada ou seminova? Veja ofertas!
Por dentro, novos bancos em couro e camurça travestem a picape de carro esportivo e há uma série de elementos vermelhos espalhados pela cabine, que reforçam o apetite da picape por velocidade. Mas, mesmo assim, o motor não mudou: trata-se do mesmo 2.8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgf.m de torque das versões convencionais da picape, sem qualquer tipo de preparação ou alteração técnica.
Embora seu apetite por pistas seja apenas visual, a picape é totalmente preparada para encarar situações de off-road e terrenos acidentados, já que vem equipada com câmbio automático de seis marchas com opção de caixa reduzida e sistema de tração 4x4 inteligente. Mas há uma novidade: a suspensão dessa nova versão "esportivada" tem uma espécie de tubo único, mais firme.

Ela também é completinha: vem com sistema de câmera 360º, monitor de ponto cego e até alerta de tráfego cruzado traseiro, além de diversos outros equipamentos básicos para carros dessa faixa de preço, como faróis e lanternas full-LED.
Lá fora, a picape recebeu até uma versão especial com suspensão rebaixada para celebrar a estreia. Essa configuração se chama Hilux GR Sport Low floor, tem 2,3 cm a menos de altura (o que é muito, nesse caso); saias laterais e spoilers dianteiros; falsas entradas e saídas de ar na carroceria e até um difusor preto na traseira, com rodas de 17 polegadas no mesmo tom e pinças de freio vermelhas para reforçar o visual.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas