Além do anúncio, a filial europeia da Toyota publicou em sua conta no Twitter uma foto do Supra, ainda coberto por camuflagens. A companhia apenas diz que "o Supra está de volta" e vai aparecer em Goodwood. Ainda não sabemos se o exemplar será mais um protótipo ou a versão definitiva de produção, ao que parece.
O novo Supra foi desenvolvido paralelamente com a nova geração do Z4, em uma parceria da Toyota com a BMW, trazendo sob o capô o motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo, capaz de render 340 cv de potência e 50,1 kgf.m de torque, fornecido pela fabricante alemã. A Toyota já anunciou que será oferecida uma configuração mais potente GRMN, desenvolvida pela Gazoo Racing, divisão de alta performance da marca japonesa.
Pelos flagrantes já feitos de protótipos, dá para adiantar também que o novo Supra terá painel de instrumentos digital, head-up display, assistentes de condução e GPS de série. Supostamente, o modelo também vai emprestar da BMW o sistema multimídia iDrive, com uma interface exclusiva, mas essa informação não foi confirmada.
As especulações também apontam que o Supra terá aceleração de zero a 96 km/h em 4,5 segundos e peso em torno de 1,5 tonelada. Agora é esperar para saber todas as especificações oficiais.
Comentários